Baden Baden é referência quando o assunto é inovação. Reforçando o pilar de “Experiências Como Nunca”, uma das primeiras marcas de cervejas artesanais no Brasil lança com ineditismo a campanha “Baden Baden Home Bar”. A iniciativa une a tecnologia da assistente virtual Alexa e Google Assistent à degustação de cervejas e visa trazer conteúdo exclusivo ao consumidor que deseja aprender sobre harmonização de forma descomplicada.
Por meio da ferramenta, o consumidor consegue dar o comando de voz para o software: “Falar com Baden Baden” e ser orientado pelas respostas da ferramenta. Após a escolha do estilo de cerveja, é possível optar pelas dicas de harmonização ou fazer uma degustação guiada, que oferece uma série de experiências explicativas e sensoriais com a bebida. Entre as possibilidades de combinações do líquido estão os rótulos: Baden Baden Golden Ale, com sabor levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes, que conferem um delicioso aroma frutado à cerveja; Baden Baden Witbier, que equilibra o cítrico da laranja com a leve picância da semente de coentro; a Baden Baden Cristal, que é uma Pilsen, estilo leve, refrescante e muito equilibrada; e a Baden Baden Ipa, levemente amarga, de sabor cítrico pela presença do maracujá e dos lúpulos americanos. O projeto vai além e a experiência Home Bar promete transcender para fora de casa. O tradicional tour à Fábrica, em Campos do Jordão, apresenta a nova ferramenta aos consumidores, que permitirá que o público teste a novidade. A campanha se expande para as redes sociais da cervejaria, que recorreu a influenciadores digitais, como Mauro Nakada, Yasmin Yassine, Bruno Van Enck e Gabriela Hebling para mostrarem de forma didática o funcionamento da ferramenta na prática. “Acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito a aproximar os nossos consumidores e sermos pioneiros neste projeto é extremamente importante para Baden Baden. Mais do que isso, o nosso maior objetivo é conseguir proporcionar uma imersão ao universo da marca de forma interativa, contribuindo na hora da compra e no momento entre amigos e família”, aponta Lucas Pires, gerente de marketing do grupo HEINEKEN. A assistente virtual Baden Baden está disponível através dos aparelhos Echo Dot e Google Nest, além de versões para Android e IOS.Baden Baden promove harmonização por meio de assistente virtual
Artigos relacionados