terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBaden Baden promove harmonização por meio de assistente virtual

Baden Baden promove harmonização por meio de assistente virtual

Baden Baden é referência quando o assunto é inovação. Reforçando o pilar de “Experiências Como Nunca”, uma das primeiras marcas de cervejas artesanais no Brasil lança com ineditismo a campanha “Baden Baden Home Bar”. A iniciativa une a tecnologia da assistente virtual Alexa e Google Assistent à degustação de cervejas e visa trazer conteúdo exclusivo ao consumidor que deseja aprender sobre harmonização de forma descomplicada.Por meio da ferramenta, o consumidor consegue dar o comando de voz para o software: “Falar com Baden Baden” e ser orientado pelas respostas da ferramenta. Após a escolha do estilo de cerveja, é possível optar pelas dicas de harmonização ou fazer uma degustação guiada, que oferece uma série de experiências explicativas e sensoriais com a bebida.Entre as possibilidades de combinações do líquido estão os rótulos: Baden Baden Golden Ale, com sabor levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes, que conferem um delicioso aroma frutado à cerveja; Baden Baden Witbier, que equilibra o cítrico da laranja com a leve picância da semente de coentro; a Baden Baden Cristal, que é uma Pilsen, estilo leve, refrescante e muito equilibrada; e a Baden Baden Ipa, levemente amarga, de sabor cítrico pela presença do maracujá e dos lúpulos americanos.O projeto vai além e a experiência Home Bar promete transcender para fora de casa. O tradicional tour à Fábrica, em Campos do Jordão, apresenta a nova ferramenta aos consumidores, que permitirá que o público teste a novidade. A campanha se expande para as redes sociais da cervejaria, que recorreu a influenciadores digitais, como Mauro Nakada, Yasmin Yassine, Bruno Van Enck e Gabriela Hebling para mostrarem de forma didática o funcionamento da ferramenta na prática. “Acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito a aproximar os nossos consumidores e sermos pioneiros neste projeto é extremamente importante para Baden Baden. Mais do que isso, o nosso maior objetivo é conseguir proporcionar uma imersão ao universo da marca de forma interativa, contribuindo na hora da compra e no momento entre amigos e família”, aponta Lucas Pires, gerente de marketing do grupo HEINEKEN. A assistente virtual Baden Baden está disponível através dos aparelhos Echo Dot e Google Nest, além de versões para Android e IOS.

Artigos relacionados

Novidades