Babushka cria campanha Talentos, principal iniciativa de comunicação da Raízen para se posicionar como marca empregadora.
Iniciativa conta com filme para canais proprietários da marca nas redes sociais, ações de social e parceria com influenciadores digitais.
Com o objetivo central de recrutar estagiários, trainees e aprendizes para integrar seu quadro de colaboradores, a Raízen assina a campanha Talentos, esforço de comunicação e atração e seleção realizado duas vezes ao ano, que posiciona a empresa como grande marca empregadora.
A ação, que vai ao ar hoje, dia 24 de agosto, foi criada e produzida pela Babushka, agência de conteúdo digital da holding de serviços de marketing Lotus Yang, responsável desde 2019 pelo desenvolvimento das ações de comunicação on-line com foco em atração de novos talentos da Raízen.
“A campanha Talentos é estratégica para promover a Raízen como uma empresa atrativa para pessoas que fazem acontecer e que buscam, cada vez mais, conciliar oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional à propósito e consciência social”, declara Gabriela Hazin, Gerente de Desenvolvimento de Talentos, informando que, desde 2019, cerca de 150 mil pessoas se candidataram às mais de 2500 vagas promovidas pelas 4 edições da campanha Talentos.
Mantendo a escolha estratégica feita desde a produção da primeira campanha, o casting do filme principal a ser veiculado nos canais proprietários da marca é 100% formado por trainees, estagiários e aprendizes reais da Raízen. Nas peças, amarradas pelo conceito “Vem que tem futuro”, os participantes da campanha dão seu testemunho real sobre suas vivências para convocar novos talentos ao processo seletivo.
“Contar com as pessoas que já participaram do processo seletivo e estão no dia a dia da Raízen como estrelas do filme traz mais verdade e autenticidade para a campanha. É a palavra de quem conhece a empresa por dentro. Nosso desafio é sempre trazer uma linguagem que se conecta com o universo desse público e valoriza as suas experiências”, explica Leo Mereu, co-fundador da Lotus Yang, e também responsável pelo roteiro e direção do filme.
Além dos canais digitais da Raízen no LinkedIn, Facebook, Twitter, Glassdoor, YouTube e Instagram, a campanha também contará com veiculação de conteúdo em ações de CRM, dark social e programas de engajamento. Também integram a iniciativa parcerias com influenciadores internos e externos. O planejamento de mídia foi realizado em parceria com a Zahg, hub de mídia e soluções de tecnologia também integrante do Grupo Lotus Yang.
Ficha Técnica:
Campanha Talentos Raízen
Agência: Lotus Yang
Diretora Executiva: Carol Andreis
Planejamento: Mari Messias
Redatora: Carine Leal
Direção de Criação: Felipe Guimarães
Direção de Arte: Carlos Wilke, Magno Santos e Fábio Friedl
Mídia: Felipe Decker
Filme
Produtora: Babushka Narrativas
Diretor: Leo Mereu
Diretor de fotografia: Henrique Pereira
Roteiro: Carine Leal, Carlos Wilke e Leo Mereu
Fotógrafa: Pryscilla Dantas
Produtora Executiva: Nica Fochesatto
Edição e motion: Pedro Baumgratz e Victor Araújo
Mix de som: Daniel Tessler
Gerente de projeto: Amanda Rizza
Assistentes de projeto: Gabriel Stófel e Estela Pires
Atendimento: Cinthia Rodrigues, Jeniffer Andrielle, Leonardo Castro
Cliente: Bruna Petean, Gabriela Hazin e Marilise Salum