sábado, maio 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAudi do Brasil lança audiolivro no Dia Internacional da Mulher

Audi do Brasil lança audiolivro no Dia Internacional da Mulher

A Audi do Brasil lança no Dia Internacional da Mulher o audiolivro Pioneiras da Inovação, com o objetivo de inspirar uma nova geração de mulheres. Narrados pela atriz, ativista social e primeira mulher embaixadora da Audi do Brasil, Isabelle Drummond, cada episódio conta a história de uma mulher inovadora: Hedy Lamarr, Enedina Marques e Milena Araujo. O audiolivro faz parte do programa Mulheres Audi, iniciativa que busca intensificar a discussão de equidade de gênero e propor ações práticas de aumento da representatividade feminina no universo automotivo.

“É uma honra para nós realizar um projeto que valoriza e dissemina as histórias de mulheres que inovaram em suas áreas de atuação. Produzindo este tipo de conteúdo podemos inspirar jovens a seguirem seus sonhos e conquistarem o protagonismo através do progresso”, diz Milena Araujo, responsável por pós-vendas na Audi do Brasil e protagonista do terceiro episódio do audiolivro.

“Para a Audi do Brasil, promover o progresso e a inovação é parte fundamental da estratégia de comunicação da marca para o mercado global. E no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que valorizarmos o protagonismo de mulheres inovadoras por meio de uma mídia inovadora e inédita no segmento automotivo, que é o audiolivro, reforça Cláudio Rawicz, responsável por Marketing e Comunicação na Audi do Brasil.

Pioneiras da Inovação

O primeiro episódio do audiolivro é de Hedy Lamarr (1914-2000). Ela foi atriz de Hollywood e fez contribuições significativas em engenharia para a rede sem fio que conhecemos hoje. Além de suas realizações no cinema, Hedy inventou um sistema de comunicações de controle remoto durante a Segunda Guerra Mundial. A Teoria de Lamarr serve como base para a tecnologia de comunicação que temos hoje, tais como Bluetooth e conexões de rede Wi-Fi.

Enedina Marques (1913-1981), protagonista do segundo episódio, foi a primeira mulher a se formar em engenharia no estado do Paraná e a primeira engenheira negra do Brasil. Era filha de um casal de negros provenientes do êxodo rural após a abolição da escravatura, em 1888. Como engenheira, participou de diversas obras importantes no estado, como a Usina Capivari-Cachoeira.

A história de Milena Araujo, responsável pela área de pós-vendas da Audi do Brasil, é contada no terceiro episódio do audiolivro Pioneiras da Inovação. Natural de São Paulo-SP, Milena é mãe de dois filhos e foi a primeira Diretora de pós-vendas da Audi do Brasil. Seus esforços à frente da área contribuiu para a Audi do Brasil receber o prêmio da consultoria JD Power em 2019, em que os consumidores reconheceram o pós-venda da marca como o melhor do segmento no País. É formada em Direito pela UniFMU e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Começou sua carreira no setor automotivo em 2001 e em 2013 iniciou sua trajetória na Audi do Brasil.

O texto do audiolivro foi escrito por Camila Balthazar, especialista em jornalismo literário, cofundadora da Parc Malou, produtora de conteúdo, ghost writer e autora do livro “BIO 50 CEOs”. A ilustradora e animadora Carmela Caldart foi responsável pela ilustração do projeto. Ela valoriza a quebra de paradigmas e estereótipos sobre corpos em suas artes, retratando personagens que são confiantes, fortes, presentes e que ocupam espaço – muitas vezes com cores vivas, texturas lúdicas e um toque de humor.

Mulheres Audi

Em março de 2021, a Audi do Brasil iniciou o programa Mulheres Audi, cujo objetivo é desenvolver e reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres, intensificando a discussão de equidade de gênero, sempre aplicando lentes interseccionais, além de propor ações práticas de aumento da representatividade feminina que garantam o crescimento profissional das mulheres na empresa e no universo automotivo.

O programa iniciou com foco na transformação da cultura interna da companhia através da parceria com a Think Eva, uma consultoria de inovação social que busca criar soluções para reduzir as desigualdades de gênero e intersecções.

Em 2021 contou com debates fora da empresa, com a participação da atriz e ativista social Isabelle Drummond, primeira mulher embaixadora da marca. Estas rodas de conversas aconteceram na Audi House of Progress no fim de 2021 e contaram com a participação de diversas mulheres inspiradoras a fim de incentivar o protagonismo feminino.

Artigos relacionados

Novidades