“Até os santos desconfiam”. É com mote neste famoso provérbio popular que Amazon Prime lança sua nova campanha em território nacional. Estrelada por Lulu Santos e Daiane dos Santos, a ação destaca todos os benefícios do programa de assinatura, que oferece frete gratuito sem valor mínimo de compra para vários produtos. Desenvolvida pela AlmapBBDO, a criação ainda reforça outros diferenciais disponíveis no pacote, incluindo a oferta de filmes e séries de sucesso no Prime Video, mais de 100 milhões de músicas e podcasts no Amazon Prime Music, acesso a centenas de livros e revistas digitais no Prime Reading, e jogos gratuitos no Prime Gaming. Tudo em uma única assinatura de apenas R$ 14,90 ao mês, ou R$ 119 ao ano.
“Somos a empresa que se empenha diariamente em trazer experiências únicas para os nossos clientes. E Amazon Prime reflete tudo que queremos para nossos clientes, em conveniência e entretenimento.”, ressalta Lillian Dakessian, Head de Marca e Comunicação da Amazon Brasil. “Esta campanha é a nossa maneira divertida de comunicar com os membros Prime e reforçar os benefícios exclusivos que somente Prime traz ao Brasil: como frete grátis ilimitado e rápido para todo o país em milhões de produtos elegíveis, filmes e séries premiados no Prime Video, acesso ilimitado a centenas de eBooks e revistas com o Prime Reading, mais de dois milhões de músicas e podcasts no Amazon Music e jogos gratuitos com o Prime Gaming. São mais de 100 milhões de membros que mundialmente já aproveitam estes benefícios, tornando a vida mais fácil, conveniente e divertida.”, reafirma Lillian.
O conteúdo do filme e seus desdobramentos trabalham de forma cômica o trocadilho de um ditado popular brasileiro, com o sobrenome dos personagens. O roteiro traz uma situação dentro de um café, no qual Lulu Santos e Daiane dos Santos acabam se ‘intrometendo’ em uma conversa de duas amigas, após ficarem impressionados com o valor da assinatura de Amazon Prime. No enredo, até o garçom, de sobrenome Santos, entra no meio da conversa, desconfiado da veracidade do custo-benefício. O desfecho mostra Lulu realizando uma compra e validando as vantagens de Amazon.com.br.
Confira aqui o filme da campanha:
www.youtube.com/watch?v=HG9J_tpuVZE
A ação contempla filme veiculado nos canais digitais da marca, além de desdobramento de pílulas de conteúdo, também disponibilizadas nas mídias sociais de Amazon.com.br.
FICHA TÉCNICA AMAZON – OS SANTOS DESCONFIAM
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Amazon Brasil
Título: Até Os Santos Desconfiam – Engage Prime Q1’23
Produto: Amazon Prime
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretor de criação: Philippe Degen
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Tiago Sanchez Marini e Vinicius Gonzaga
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili, Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Bruna Santarosa, Gabriela Medina, Julia Poio e Leila Santos.
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Pedro Maia e Gustavo Oliveira
Aprovação cliente: Camila Nunes, Lillian Dakessian e Lara Camargo
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Thiago Vieira
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Thiago Cusak
Figurino: Gi Marcondes
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Giba Rodrigues
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Thiago Freire
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Serginho Diniz
Color grading: Eduardo Coelho – Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira
Produtora de som: Punch Audio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Flávio Gondim