A Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, apresenta a nova versão do seu e-commerce com layout mais moderno e focado em aprimorar a performance e a experiência de compra do consumidor, tanto na versão web quanto na versão mobile. Após uma pesquisa estratégica realizada com consumidores e colaboradores da companhia, a plataforma foi redesenhada e ganhou novas funcionalidades.
Com lançamento em setembro, o novo site da Aramis explora a omnicanalidade da marca, trazendo o layout das lojas físicas para o online. O design acompanha o rebranding de 2020, quando a marca passou a adotar uma identidade visual mais contemporânea e dinâmica.
“Desenhamos este novo projeto de e-commerce do zero para poder atender, com a tradicional qualidade da Aramis, todas as demandas do nosso cliente e oferecer uma experiência muito mais agradável. Ele foi construído sob os pilares de SEO, mobilidade e carregamento, prezando por uma navegação fluída entre todos os canais”, comenta Gabriela Zink, gerente de e-commerce da Aramis.
Desenvolvido em parceria com a Visie, o novo site da Aramis trará referências às redes sociais durante a navegação, usufruindo, principalmente, de recursos visuais como fotos e vídeos. Dentro da página principal, o consumidor poderá transitar entre as abas ‘Discover’ e ‘Shop’, que trarão informações sobre os produtos e sua experiência de compra.
Além dessas novidades, o e-commerce traz uma nova roupagem para o marketplace da Aramis, que passa a se chamar Curadoria +A e agrega o Aramis Way, plataforma de conteúdo da Aramis lançada em 2021 que conta com informações sobre moda, bem-estar, viagens, cultura, tendências e tecnologia, produzido por Insiders parceiros da marca.