Apracur, marca icônica de antigripal da Hypera Pharma, apresenta sua nova estratégia de comunicação com foco em legado, tradição e conexão emocional com os consumidores. Com produção interna pela agência in-house da companhia, a iniciativa firma a chegada de Matheus Vargas, com tom humorado, de ser o filho mais famoso do cantor sertanejo mais querido do Brasil, como novo garoto-propaganda do medicamento.
Reconhecida por ações publicitárias históricas estreladas pelo Leonardo, Apracur resgata esse vínculo afetivo ao anunciar a continuidade do legado “de pai para filho” na sua nova campanha “Não dê palco para gripe”. A movimentação teve início com um suspense nas redes sociais, provocando curiosidade e engajamento do público. Em um primeiro vídeo publicado no Instagram, o antigripal anunciou que um novo rosto assumiria sua comunicação, destacando a continuidade da tradição. A peça, com a silhueta de um homem segurando um violão, gerou grande repercussão entre os seguidores, que rapidamente passaram a especular sobre a identidade do novo embaixador.
Com o objetivo de amplificar o alcance da ação promocional, Apracur firmou parcerias com influenciadores digitais e perfis de humor e cultura pop, como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Nada de Fofoka e Fábio Porchat. Os criadores de conteúdo contribuíram para viralizar o mistério em torno da “herança” da marca, aumentando a expectativa até a revelação oficial.
A identidade do novo rosto foi finalmente revelada em um vídeo publicado no perfil oficial de Apracur, no qual Matheus Vargas assumiu o posto que por anos pertenceu ao seu pai. O conteúdo destacou a conexão entre gerações, reforçando que tomar Apracur é uma tradição familiar. A publicação contou com comentários de outros filhos de Leonardo, como Pedro Leonardo, Zé Felipe e João Guilherme, que ficaram surpresos ao saber que Matheus foi considerado o mais famoso entre os irmãos – o que gerou ainda mais engajamento e autenticidade à campanha.
A divulgação também apresenta um jingle super envolvente e chiclete, interpretado por Matheus Vargas, que será veiculado nas plataformas digitais. A canção tem tudo para grudar na cabeça do público e reforçar ainda mais a lembrança da marca, mantendo seu posicionamento consolidado: “Pra curar, Apracur”.
Com essa nova fase, Apracur reforça sua presença no imaginário popular e aposta na força da memória afetiva para continuar sendo a escolha número um dos brasileiros no combate aos sintomas da gripe.
Confira a nova campanha:https://www.instagram.com/p/DIyx2nPswej/
Ficha técnica:
Marca: Apracur
Produto: Apracur e Apracur DUO
Título: Não de palco para gripe
Empresa: Hypera Pharma
Território: Brasil
Agência: in-house Hypera Pharma
Diretor de estratégia de comunicação das marcas: Pedro Correia Calamita
Gerente de Criação: Bruno Leonardo Costa Garcia
Diretor de Arte: Luiz Tourinho e Bernardo Cruz
Redator: Cristiano Abdalla Guimaraes
Creator: Leonardo Morato De Carvalho
Gerente Sr. de Gestão e Operações: Debora Malandrin Antao
Gerente de Comunicação de marcas: Thais Genta
Gestão: Caio Mota
Cordenador de ativação de marcas: Rafael Jonathan Yamaoto
Gerente Sr. de Mídia: Carla Caramante
Gerente de Mídia: Natalia Rodrigues da Motta
Mídia: Rodolfo Toledo Contiero e Rebeca Karoline Pereira Lima
Gerente de Planejamento: Suellen Pelais
Gerente de Martech: Erica Do Nascimento Ortiz Jayme
Gerente de desenvolvimento digital: Leandro de Franca Alves Pestana
Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos Souza
UI Designer: Luis Felipe Bari
Gerente de RTV: Fabrício Martini
Coordenador de RTV: Rafael Dourado
RTV: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza
Gerente de Redes Sociais: Larissa Barbosa Duarte
Redes Sociais: Aline Silva Duarte
Diretor de Marketing: Christian Fassel Tudesco
Marketing: Tatiana Martinhago De Gregorio e Alvaro Santos Oliveira
Diretor de Cena: Guilherme Rocha
Diretor de fotografia (DOP): Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
Operador de câmera: Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
Coordenador de pós: Tomate
Montagem: Liliane Bueno e Adriano Thomaz da Silva
Animação/motion:Natália Gonçalves
Fotógrafo: Bruno Fiorentino
Assistente de fotografia: Igor Paiano Rodriguez e Leonardo Perez do Nascimento
Figurino: Ale Duprat e Kadu Nunes
Maquiagem: Daniel Cannavan
Produção Executiva: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza
Produtora de áudio: VOX HAUS
Produção Musical: Cassiano Rathke e Daniel Dalla Corte
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenação: Dhienifer Souza
Mixagem e Finalização: Jordiel Biniek
Trilha / Jingle:
Produtora de som: Matheus Kennedy
Produtor musical: Matheus Kennedy
Diretor musical: Matheus Kennedy
Intérprete: Matheus Vargas