O Grupo Utam anuncia Andressa Suita como nova embaixadora da marca no Brasil. A modelo e influenciadora digital será a protagonista de um plano estratégico de marketing da empresa e divulgará os atributos da marca e a versatilidade do extenso portfólio de produtos que exaltam uma das principais paixões do brasileiro: consumir café.
A indicação de Andressa Suita revela um dos objetivos da empresa que é de ampliar e fortalecer a sua interlocução com o público-alvo. Com a escolha da embaixadora, o grupo dá início a uma série de ações em parceria com a modelo, que serão realizadas a partir deste segundo semestre de 2024. Estão previstos conteúdos e ações estratégicas para as redes sociais da empresa e campanhas publicitárias com destaque para diferentes linhas de café.
Andressa Suita é brasileira, com mais de15 milhões de seguidores no Instagram. Nascida em 20 de janeiro de 1988, em Goiânia (GO), ela ganhou notoriedade nas redes sociais após trabalhar como modelo e participar de programas de televisão. Casada com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, é mãe de dois filhos: Gabriel e Samuel. A modelo é conhecida por seu estilo de vida, moda, beleza e por ser uma mãe dedicada. Sua história e rotina de vida motivaram a indústria de café a intitulá-la como embaixadora da marca Utam.
A parceria é recente e começa a gerar conteúdos digitais a partir deste mês de agosto. “Como admiradora de café, considero um privilégio representar a marca Utam, empresa que possui excelente qualidade dos produtos e que fazem parte do meu dia a dia. Acredito profundamente em seus valores e missão”, manifesta.
A influenciadora digital se diz apaixonada por café e conta que o gosto pela bebida é de família. Um hábito que vem de gerações. “Trago muitas memórias afetivas da infância e lembro que adorava quando minha avó coava café. Tanto é que, ainda hoje, ao tomar café da manhã com meus filhos, muitas das vezes, tomo o cafezinho coado na garrafa”, explica Andressa.
Hoje, Andressa compartilha sua vida familiar e profissional em suas redes sociais, especialmente no Instagram e em muitos momentos, o café é seu aliado no cotidiano. Para ela, a bebida traz emoções positivas de felicidade e energia. “O café faz parte de todas as ocasiões. Nos meus momentos em família, comemorações, rotina de trabalho e projetos”, destaca.
As versões prediletas de café para a modelo são o espresso e o coado. No café da manhã, ela diz que sempre combina a bebida com uma torrada. “Muitas vezes, me rendo ao pão de queijo que está sempre presente em nossa mesa, ainda mais sendo de família goiana e casada com um mineiro”, comenta.
Aumentar a visibilidade de seus canais com o público, gerar engajamento, incrementar os pontos de credibilidade, alinhar valores, atrair novos consumidores, produzir marketing de conteúdo de qualidade e o principal: humanizar a sua marca. O Grupo Utam planejou passo a passo a escolha de sua embaixadora e optou por um nome de impacto na internet brasileira que transmitisse os valores da empresa, os laços familiares, a tradição na mesa brasileira entre outros fatores.
Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do grupo, afirma que a escolha veio por conta de uma forte identificação entre a marca e a modelo. “O café é essencial na vida de muitas pessoas e a nossa embaixadora destaca essa característica da bebida em sua vida, apreciando-a em diversas ocasiões com amigos, família e com pessoas que ama. Com a nossa parceria, a bebida estará presente em ainda mais momentos especiais”, ressalta.
Segundo Fabiana Aprile De Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, a busca da empresa valorizou encontrar uma embaixadora que
representasse o conceito da pluralidade de linhas de produtos que a empresa apresenta em seu portfólio: uma pessoa multiversões. “A Andressa Suita demonstra isso no dia a dia. É uma multi mulher: empresária, modelo, mãe, esposa, esportista. Esses atributos vão ao encontro de nossos objetivos em aliar a nossa imagem a uma embaixadora afinada com valores e propósitos da empresa”, conclui.