sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAna Couto assina nova identidade do B9 em comemoração aos 20 anos...

Ana Couto assina nova identidade do B9 em comemoração aos 20 anos do site

Sob o mote “Ideias que nos tiram do raso”, o novo posicionamento visou destacar a produção de conteúdo de qualidade que a B9 aborda como forma de se contrapor à corrente de superficialização dos meios de comunicação digitais

Comemorando 20 anos de sucesso em produção de conteúdo, passando por ícones do entretenimento como b9.com.br, Mamilos, Braincast e uma ampla rede de projetos digitais multiplataforma, o B9 ganha nova identidade e posicionamento assinados pela agência especializada em branding Ana Couto. Para a tarefa, Ana Couto buscou trazer um contraponto ao conteúdo superficializado tão comum nos últimos anos e se inspirou no que o B9 sabe fazer de melhor: Ideias que nos tiram do raso. A nova identidade coroa a missão do site de promover assuntos relevantes com autenticidade e profundidade, de forma descontraída.

Para marcar esse novo momento do site, Danilo Cid, vice-presidente de Criação da Ana Couto, conciliou o desejo de Carlos Merigo em aprofundar suas relações com a sua audiência com sua experiência pessoal com o site.”É especial trabalhar para um grupo de pessoas tão notáveis e tão únicas. Cris, Ju e Merigo vêm enriquecendo há anos a vida de muita gente. Me incluo nesta audiência. ‘Ideias que tiram do raso’ é o que fazem desde sempre. Chegamos a um B9 que agora representa um fluxo potente de ideias que faz a gente pensar diferente, que desloca nossas verdades e sentido, e fundamentalmente nos tira do raso”, explica.

Carlos Merigo, sócio-fundador do B9, acredita que a nova identidade reafirma seu desejo em destacar conteúdo relevante neste momento. “Estamos diante de um momento crucial da nossa história. As pessoas se sentem ansiosas pela quantidade de informação que recebem, em um mundo tecnológico controlado por algoritmos e que favorece o conteúdo caça-clique e descartável. Por isso, em um parceria dos sonhos com o time Ana Couto, entendemos que o B9 tem a obrigação de produzir para além das superfícies, dancinhas”.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: Ana Couto

CLIENTE: B9

PROJETO: Branding B9

TIME ATENDIMENTO E PERFORMANCE:

Danilo Jesus – Consultor de Atendimento e Inovação

TIME DESIGN:

Danilo Cid – Sócio VP de Criação

Johnny Brito– Especialista de Design
Carolina Lins – Analista Sr. de Design

TIME ESTRATÉGIA/PLANEJAMENTO:
Lais Cobra – Diretora de Estratégia

Isabella Herdy – Analista de Estratégia de Marca Sr.
Gabriel Fernandes – Analista de Estratégia de Marca

TIME GROWTH:
Carolina Sá – Gerente de Growth

TIME CONTEÚDO:
Amanda Cinelli – Redatora Sr.

TIME PRODUÇÃO:

João Braz – Produtor
Priscilla Polo– Arte finalista

Artigos relacionados

Novidades