sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAmericanas se torna 'Brasileiras' em celebração ao Dia da Mulher

Americanas se torna ‘Brasileiras’ em celebração ao Dia da Mulher

Americanas se torna ‘Brasileiras’ em celebração ao Dia da Mulher Estrelada por Camilla de Lucas, campanha #ElasConquistamTudo destaca empreendedorismo feminino e conta histórias transformadoras de mulheres reais nas redes sociais da marcaEm celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Americanas lança a campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo”. Focada no digital e nas redes sociais da marca, a ação conta histórias reais e transformadoras de empreendedorismo feminino no site e redes sociais da Americanas, que passa a se apresentar como “Brasileiras”. Feita por mulheres para mulheres, a campanha é estrelada pela embaixadora da Americanas Camilla de Lucas e traz a participação de empreendedoras lojistas do marketplace da marca que transformam diariamente suas vidas e as de outras mulheres. As protagonistas da história contada pela Americanas são as irmãs Misleide e Misléia representando a HMA Comércio, Maria Nilde pela ONG Costurando Sonhos e Ana Eliza pela ONG Orientavida.Por meio de uma série de entrevistas especiais e histórias que buscam dar voz e visibilidade a mulheres empreendedoras, a campanha institucional reforça o comprometimento da Americanas com as noções de igualdade de gênero, causa abordada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da Agenda 2030 da ONU — um dos ODS priorizados na estratégia ESG da Americanas S.A.. O conteúdo será publicado ao longo de todo o mês de março nas redes sociais da Americanas (@americanas). No Twitter, o nome da marca Americanas aparece como “Brasileiras”, em uma homenagem a todas as mulheres, parceiras e trabalhadoras do país que transformam diariamente suas histórias. Mais visibilidade para ONGs e lojistas femininas – Para reforçar a divulgação, a Americanas também lança em seu site e app uma página exclusiva para, além de contar histórias, atrair mais visibilidade para o marketplace de lojistas e de ONGs parceiras. No hotsite, os clientes podem conhecer, por exemplo, um pouco mais sobre as instituições sociais Orientavida e Costurando Sonhos, que capacitam mulheres em situação de vulnerabilidade social através do artesanato. As instituições fazem parte da Americanas Social, plataforma de marketplace social em que organizações e empreendedores sociais podem vender seus produtos, desenvolverem seus negócios, aumentarem seus recursos e melhorarem milhares de vidas. Todo o lucro das vendas da iniciativa é destinado aos lojistas parceiros.“Brasileiras é mais do que uma ação pontual, é uma iniciativa que prevê evoluções durante o ano todo. Com ela, buscamos inspirar ainda mais mulheres a transformarem suas vidas. Fomos a primeira loja do varejo a empregar mulheres e contar suas histórias, e, por isso, temos o compromisso de gerar visibilidade e oportunidade para milhares de pessoas posicionando a Americanas como uma marca empregadora e parceira de seus negócios” afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..A campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo” foi desenvolvida pela agência Mutato.”Conectamos o histórico de Americanas com o público feminino em uma ação que busca ampliar a visibilidade de tantas mulheres que já estão no dia a dia da marca”, comenta Alexandre Stamm, Diretor Criativo Associado da Mutato. “Por meio das redes sociais a ideia é impactar e orientar esse público de forma assertiva”, complementa.

Artigos relacionados

Novidades