Americanas se torna ‘Brasileiras’ em celebração ao Dia da Mulher Estrelada por Camilla de Lucas, campanha #ElasConquistamTudo destaca empreendedorismo feminino e conta histórias transformadoras de mulheres reais nas redes sociais da marca
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Americanas lança a campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo”. Focada no digital e nas redes sociais da marca, a ação conta histórias reais e transformadoras de empreendedorismo feminino no site e redes sociais da Americanas, que passa a se apresentar como “Brasileiras”. Feita por mulheres para mulheres, a campanha é estrelada pela embaixadora da Americanas Camilla de Lucas e traz a participação de empreendedoras lojistas do marketplace da marca que transformam diariamente suas vidas e as de outras mulheres. As protagonistas da história contada pela Americanas são as irmãs Misleide e Misléia representando a HMA Comércio, Maria Nilde pela ONG Costurando Sonhos e Ana Eliza pela ONG Orientavida. Por meio de uma série de entrevistas especiais e histórias que buscam dar voz e visibilidade a mulheres empreendedoras, a campanha institucional reforça o comprometimento da Americanas com as noções de igualdade de gênero, causa abordada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da Agenda 2030 da ONU — um dos ODS priorizados na estratégia ESG da Americanas S.A.. O conteúdo será publicado ao longo de todo o mês de março nas redes sociais da Americanas (@americanas). No Twitter, o nome da marca Americanas aparece como “Brasileiras”, em uma homenagem a todas as mulheres, parceiras e trabalhadoras do país que transformam diariamente suas histórias. Mais visibilidade para ONGs e lojistas femininas – Para reforçar a divulgação, a Americanas também lança em seu site e app uma página exclusiva para, além de contar histórias, atrair mais visibilidade para o marketplace de lojistas e de ONGs parceiras. No hotsite, os clientes podem conhecer, por exemplo, um pouco mais sobre as instituições sociais Orientavida e Costurando Sonhos, que capacitam mulheres em situação de vulnerabilidade social através do artesanato. As instituições fazem parte da Americanas Social, plataforma de marketplace social em que organizações e empreendedores sociais podem vender seus produtos, desenvolverem seus negócios, aumentarem seus recursos e melhorarem milhares de vidas. Todo o lucro das vendas da iniciativa é destinado aos lojistas parceiros. “Brasileiras é mais do que uma ação pontual, é uma iniciativa que prevê evoluções durante o ano todo. Com ela, buscamos inspirar ainda mais mulheres a transformarem suas vidas. Fomos a primeira loja do varejo a empregar mulheres e contar suas histórias, e, por isso, temos o compromisso de gerar visibilidade e oportunidade para milhares de pessoas posicionando a Americanas como uma marca empregadora e parceira de seus negócios” afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.. A campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo” foi desenvolvida pela agência Mutato.”Conectamos o histórico de Americanas com o público feminino em uma ação que busca ampliar a visibilidade de tantas mulheres que já estão no dia a dia da marca”, comenta Alexandre Stamm, Diretor Criativo Associado da Mutato. “Por meio das redes sociais a ideia é impactar e orientar esse público de forma assertiva”, complementa.Americanas se torna ‘Brasileiras’ em celebração ao Dia da Mulher
Artigos relacionados