Grande destaque na nova geração da MPB, Amanda, além de cantora, é também compositora, pianista e produtora musical. Com milhões de visualizações, caiu na graça do público como criadora de conteúdo nas redes sociais, misturando humor e música em mixagens criativas que viralizam e conectam sua arte a novos públicos. Sendo exatamente o que Ricca buscava para reforçar o Bastão Para a Área dos Olhos no mercado e nas redes sociais.
“Queríamos um jingle envolvente e memorável que fortalecesse nossa tagline ‘Passa o Bastão’, e tivesse potencial viral. Para isso, precisávamos de alguém que traduzisse a essência de Ricca, e foi quando recebemos da Brooke Haus o nome da Amanda. Adoramos a ideia e demos total liberdade para a criação, pedindo apenas que alguns pontos chave do produto fossem destacados, como a sensação de frescor e praticidade no uso. O resultado foi uma música moderna, cheia de personalidade e perfeitamente alinhada com nossas expectativas”, diz Débora Justo, gerente de comunicação da Ricca.
Cheirosa, na moda e hidratada: Confira o jingle na íntegra disponível no Instagram.
Desde o seu lançamento, em 2022, reviews dedicados ao Bastão para a área dos Olhos são constantes nas redes sociais. O produto específico para o cuidado diário com a região dos olhos desperta o desejo e a curiosidade dos apaixonados por skincare pelo seu formato, sensorial e resultados que oferece.
Diante da onda de aceitação nas redes sociais e alto volume de buscas dos consumidores pelo produto no mercado, a marca não hesitou em lançá-lo novamente nessa campanha assinada pela agência Brooke Haus. “O bastão foi um grande sucesso no lançamento e viralizou mais de uma vez no TikTok. Ele se destaca como uma solução prática e acessível para reduzir sinais de cansaço, bolsas e olheiras, além de proporcionar uma sensação refrescante. Seu formato anatômico facilita a aplicação, tornando o uso ainda mais prático”, explica Débora.
Presença na plataforma viral e marketing de influência são a fórmula do sucesso para 2025
Não é difícil encontrar alguém que já tenha sentido o desejo de adquirir algo, ou até mesmo sair correndo para o mercado para reproduzir uma receita, enquanto rolava o feed do TikTok. Segundo uma pesquisa encomendada pela própria plataforma, 59% dos usuários disseram que o TikTok fez com que eles tivessem vontade de comprar um produto, sem contar que a #TikTokMakemeBuyIt (O tiktok me fez comprar) já apresenta mais de 1 bilhão de visualizações na plataforma.
Através do monitoramento constante de tendências globais para entender as necessidades do consumidor e criar soluções práticas e acessíveis, Ricca terá o TikTok como principal foco entre canais de comunicação em 2025. “A plataforma tem um enorme potencial de alcance e engajamento, além de influenciar diretamente os hábitos de consumo. Queremos fortalecer nossa presença e explorar cada vez mais esse espaço estratégico”, realça Débora.
Atrelado a força das plataformas virais, Ricca acredita que uma das formas mais eficazes de divulgar seus produtos e influenciar a decisão de compra do consumidor é através do marketing de influência. Em 2025, a marca promoverá um aumento de 40% no investimento neste tipo de estratégia, em relação a 2024. Grandes influenciadoras como Marcela Mcgowan, que possui mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, já trabalharam com a marca este ano.
“Nossos focos em 2025 estarão nas categorias de Cuidados Faciais, Cabelos e Escovas & pentes. Vemos um grande potencial de crescimento em Cuidados Faciais, impulsionado pelo sucesso da nossa linha de bastões faciais, que hoje conta com oito SKUs. Em Cabelos seguimos reforçando nossa posição de número 1 em vendas de shampoo a seco, além de trazer inovações para nossos consumidores. Em relação a Escovas & Pentes, somos líderes de mercado e queremos consolidar ainda mais nossa posição, buscando ser top of mind na categoria”, finaliza Aline Mori, diretora de marketing da Ricca.
Ficha técnica da campanha
Cliente: Ricca
Diretora Executiva: Bruna Rodrigues
Diretora de Criação: Lili Ennes
Diretora de Produção: Desiree Brancato
Criação de conteúdo: Laís Conter, Nataly Duarte, Gabriela Loeblein e Lili Ennes
Head de Operações: Lara Taufe
Gestão do projeto: Paula Ernesto
Atendimento: Carol Meneguetti
Fotógrafo: Xico Buny
Assistente de fotografia: Raffaella Di Guimarães
Retouch: Rodolfo Mello
Produtor executivo: Luiz Severo
Produtor in Loco: Guilherme Radef
Diretora de fotografia: Milena Seta
Gaffer: Hugo Nyerges
1º Assistente de Elétrica: Renato Lelis
2º Assistente de Elétrica: Roberto Mariano
Operação de câmera mobile: Dan Menezes, Lili Ennes, Verônica Zonta e Julia Rocha Direção de Arte: Fabiana Neves Assistente de Arte: Hallan Ferro e Xandão
Figurino: Tamara Salazar
Assistente de figurino: Lucas Fontyneelli
Edição: Daniella Bragança
Finalização: Nataly Duarte, Rafael Koff
Coordenação de Pós-produção: Paula Ernesto
Beauty Artist: Paula Kadija Beauty
Artist Assistant: Mischa Barros
Manicure: Vitória Baldino
Casting: Amanda Magalhães e Bruna Trindade