quarta-feira, março 26, 2025
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Amanda Magalhães estrela nova campanha de Ricca

Grande destaque na nova geração da MPB, Amanda, além de cantora, é também compositora, pianista e produtora musical. Com milhões de visualizações, caiu na graça do público como criadora de conteúdo nas redes sociais, misturando humor e música em mixagens criativas que viralizam e conectam sua arte a novos públicos. Sendo exatamente o que Ricca buscava para reforçar o Bastão Para a Área dos Olhos no mercado e nas redes sociais.

“Queríamos um jingle envolvente e memorável que fortalecesse nossa tagline ‘Passa o Bastão’, e tivesse potencial viral. Para isso, precisávamos de alguém que traduzisse a essência de Ricca, e foi quando recebemos da Brooke Haus o nome da Amanda. Adoramos a ideia e demos total liberdade para a criação, pedindo apenas que alguns pontos chave do produto fossem destacados, como a sensação de frescor e praticidade no uso. O resultado foi uma música moderna, cheia de personalidade e perfeitamente alinhada com nossas expectativas”, diz Débora Justo, gerente de comunicação da Ricca.

Cheirosa, na moda e hidratada: Confira o jingle na íntegra disponível no Instagram.

Desde o seu lançamento, em 2022, reviews dedicados ao Bastão para a área dos Olhos são constantes nas redes sociais. O produto específico para o cuidado diário com a região dos olhos desperta o desejo e a curiosidade dos apaixonados por skincare pelo seu formato, sensorial e resultados que oferece.

Diante da onda de aceitação nas redes sociais e alto volume de buscas dos consumidores pelo produto no mercado, a marca não hesitou em lançá-lo novamente nessa campanha assinada pela agência Brooke Haus. “O bastão foi um grande sucesso no lançamento e viralizou mais de uma vez no TikTok. Ele se destaca como uma solução prática e acessível para reduzir sinais de cansaço, bolsas e olheiras, além de proporcionar uma sensação refrescante. Seu formato anatômico facilita a aplicação, tornando o uso ainda mais prático”, explica Débora.

Presença na plataforma viral e marketing de influência são a fórmula do sucesso para 2025

Não é difícil encontrar alguém que já tenha sentido o desejo de adquirir algo, ou até mesmo sair correndo para o mercado para reproduzir uma receita, enquanto rolava o feed do TikTok. Segundo uma pesquisa encomendada pela própria plataforma, 59% dos usuários disseram que o TikTok fez com que eles tivessem vontade de comprar um produto, sem contar que a #TikTokMakemeBuyIt (O tiktok me fez comprar) já apresenta mais de 1 bilhão de visualizações na plataforma.

Através do monitoramento constante de tendências globais para entender as necessidades do consumidor e criar soluções práticas e acessíveis, Ricca terá o TikTok como principal foco entre canais de comunicação em 2025. “A plataforma tem um enorme potencial de alcance e engajamento, além de influenciar diretamente os hábitos de consumo. Queremos fortalecer nossa presença e explorar cada vez mais esse espaço estratégico”, realça Débora.

Atrelado a força das plataformas virais, Ricca acredita que uma das formas mais eficazes de divulgar seus produtos e influenciar a decisão de compra do consumidor é através do marketing de influência. Em 2025, a marca promoverá um aumento de 40% no investimento neste tipo de estratégia, em relação a 2024. Grandes influenciadoras como Marcela Mcgowan, que possui mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, já trabalharam com a marca este ano.

“Nossos focos em 2025 estarão nas categorias de Cuidados Faciais, Cabelos e Escovas & pentes. Vemos um grande potencial de crescimento em Cuidados Faciais, impulsionado pelo sucesso da nossa linha de bastões faciais, que hoje conta com oito SKUs. Em Cabelos seguimos reforçando nossa posição de número 1 em vendas de shampoo a seco, além de trazer inovações para nossos consumidores. Em relação a Escovas & Pentes, somos líderes de mercado e queremos consolidar ainda mais nossa posição, buscando ser top of mind na categoria”, finaliza Aline Mori, diretora de marketing da Ricca.

 

Ficha técnica da campanha

Cliente: Ricca

Diretora Executiva: Bruna Rodrigues

Diretora de Criação: Lili Ennes

Diretora de Produção: Desiree Brancato

Criação de conteúdo: Laís Conter, Nataly Duarte, Gabriela Loeblein e Lili Ennes

Head de Operações: Lara Taufe

Gestão do projeto: Paula Ernesto

Atendimento: Carol Meneguetti

 

Fotógrafo: Xico Buny

Assistente de fotografia: Raffaella Di Guimarães

Retouch: Rodolfo Mello

Produtor executivo: Luiz Severo

Produtor in Loco: Guilherme Radef

 

Diretora de fotografia: Milena Seta

Gaffer: Hugo Nyerges

1º Assistente de Elétrica: Renato Lelis

2º Assistente de Elétrica: Roberto Mariano

Operação de câmera mobile: Dan Menezes, Lili Ennes, Verônica Zonta e Julia Rocha Direção de Arte: Fabiana Neves Assistente de Arte: Hallan Ferro e Xandão

Figurino: Tamara Salazar

Assistente de figurino: Lucas Fontyneelli

Edição: Daniella Bragança

Finalização: Nataly Duarte, Rafael Koff

Coordenação de Pós-produção: Paula Ernesto

Beauty Artist: Paula Kadija Beauty

Artist Assistant: Mischa Barros

Manicure: Vitória Baldino

Casting: Amanda Magalhães e Bruna Trindade

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