A Alura, maior e mais completa escola online de tecnologia do Brasil, anuncia parceria com a bióloga Mari Krüger para ampliar o debate sobre a presença feminina no mercado de tecnologia. O projeto prevê a publicação de conteúdos digitais nas redes sociais da influenciadora, em co-criação com a Alura.
A iniciativa combina embasamento científico, humor e linguagem acessível para questionar estereótipos historicamente associados à atuação das mulheres na área tech. Além de promover reflexão, os conteúdos buscam estimular o interesse pelo aprendizado contínuo como ponto de partida para trajetórias profissionais mais diversas, inclusivas e alinhadas às demandas do mercado digital.
“Como marca de educação, acreditamos que ampliar o acesso à tecnologia passa também por mudar narrativas. A parceria com a Mari nasce do compromisso de usar conteúdo relevante, embasado e acessível para questionar estereótipos que ainda afastam muitas mulheres da área. Queremos inspirar mais mulheres a se enxergarem nesse futuro e entenderem que a tecnologia é, sim, um caminho possível de desenvolvimento profissional e transformação social”, afirma Bruna Maggion, CMO do Grupo Alun.
Em um dos conteúdos da parceria, Mari aborda mitos como a ideia de que mulheres não teriam aptidão para áreas de exatas, recorrendo a dados científicos e contexto histórico para desconstruir esse discurso. Ao longo da ação, os vídeos passam a reforçar a educação como ferramenta de desenvolvimento profissional, conectando a trajetória pessoal da influenciadora ao convite para que mais mulheres considerem a tecnologia como um caminho possível de carreira.
