Maior fabricante de travesseiros da América Latina, a Altenburg Têxtil lançou no dia 10 de abril uma campanha institucional para o Dia das Mães, data celebrada no dia 14 de maio. Criada pelo departamento de Marketing, a campanha “Altenburg, sempre presente como carinho de mãe” tem roteiro assinado pela Free Multiagência e executado pela Afghan Produções.
A campanha institucional conta a história de uma menina que ganha um instrumento musical da mãe. Com o incentivo e apoio da mãe, a menina cresce e se torna uma grande musicista. Ou seja, por trás de cada história de sucesso, existe uma mãe que acreditou, motivou e apoiou o sonho do seu filho ou filha, originando o mote da campanha: “Sempre presente, como carinho de mãe”.
Os personagens do filme foram vividos pela colaboradora do e-commerce da Altenburg e estudante de Teatro, Gabriela Birkner, a mãe dela, Leila, e a modelo Sofia Dallagnelo da agência Gas, de Joinville. O filme também tem a participação especial da Orquestra de Sopros de Blumenau, projeto que é patrocinado pela indústria centenária de Blumenau.
“Além de contar a história de diversas famílias, trouxemos a Orquestra de Sopros de Blumenau com o intuito de promover o projeto, mostrando a sua importância, pois ensina música para estudantes de escolas públicas estimulando a cultura”, afirma Tiago Altenburg, vice-presidente da Altenburg.
O Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e uma casa localizada em Joinville foram os cenários do filme que lançou a campanha.
“O amor de mãe é incondicional, é um porto seguro e um guia para enfrentar qualquer obstáculo. Para ela, nossos tropeços pouco importam. Ela sempre será a primeira pessoa a nos levantar e a melhor testemunha das nossas vitórias. Por isso, no Dia das Mães, queremos que nossa comunidade e nossos clientes celebrem quem sempre te incentivou, com bem-estar, repleto de alma e aconchego”, destaca Altenburg.