segunda-feira, dezembro 30, 2024
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ALLOS expande seu programa de relacionamento

A ALLOS, a mais inovadora plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras do Brasil, anuncia a expansão do seu programa de relacionamento. Além dos nove shoppings que já possuem o programa, a partir de outubro deste ano, os clientes do Parque Dom Pedro Shopping, em São Paulo; e do Shopping Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, passam a ter acesso aos benefícios exclusivos oferecidos.

Até março de 2025, a ALLOS planeja implementar o programa em todos os shoppings que administra no país, garantindo uma jornada figital diferenciada e reforçando o compromisso de elevar a experiência dos consumidores.

Segundo Leonardo Cid, diretor de Inovação e Tecnologia da ALLOS, um dos principais objetivos com a expansão do programa é poder ampliar a oportunidade de conhecer profundamente o consumidor e transformar a forma de se relacionar com ele. Ao crescer em escala, o programa não só oferece mais vantagens aos consumidores, mas também abre oportunidades de ações estratégicas com parceiros em diferentes estados.

Hoje mais de 500 marcas participam do programa, como Outback, Natura, Bacio di Latte, Kopenhagen, L’Occitane, Live, Granado e Samsung, o que reforça sua relevância e impacto no mercado.

Os aplicativos dos shoppings são a principal porta de entrada para os benefícios do programa, permitindo o acesso a uma série de experiências e serviços exclusivos, incluindo informações e descontos em lojas, sorteios, promoções, reserva de mesas em restaurantes, compra de ingressos de cinema, desconto e pagamento de estacionamento, entre outros. Esta abordagem visa não apenas tornar as visitas aos shoppings mais convenientes, mas também permite influenciar toda a jornada do cliente proporcionando uma experiência personalizada, contínua, encantadora e memorável.

“Atualmente, nossos aplicativos são utilizados por mais de 2 milhões de pessoas, com uma média de mais de 33 mil acessos diários. Esse alcance não apenas fortalece nossa presença digital, mas também aprimora o relacionamento com os consumidores permitindo uma comunicação mais assertiva. Isso cria oportunidades significativas para os lojistas aumentarem sua visibilidade e consequentemente impulsionarem suas vendas”, afirma o executivo.

Com a ampliação do programa de relacionamento, o Parque Dom Pedro Shopping e o Shopping Campo Grande Shopping ganham três quiosques para aluguel de carrinhos elétricos para crianças, um benefício gratuito para os clientes cadastrados.

O programa de relacionamento tem se mostrado um importante aliado para aumentar a recorrência dos clientes e as vendas dos lojistas. Através dele, a ALLOS proporciona um melhor entendimento do perfil dos consumidores, permitindo que os lojistas se comuniquem de maneira mais eficaz, promovendo campanhas direcionadas que atraem novos clientes e ajudam a fidelizar os existentes.

Em média, 50% dos clientes que utilizam os benefícios do programa são novos, sendo incorporados à base de consumidores dos lojistas parceiros. Além disso, em campanhas específicas, o programa já resultou em aumentos de até 80% do ticket das lojas participantes. Esses resultados demonstram o impacto positivo que a abordagem personalizada do programa pode trazer, tornando-se um diferencial importante para as marcas.

O programa também oferece uma oportunidade valiosa de mídia, permitindo a geração de campanhas hiper segmentadas e personalizadas para os lojistas, potencializando a comunicação e engajamento com seus clientes.

Um dos cases de sucesso do programa de relacionamento da ALLOS fica por conta da Lindt, uma das principais parceiras. A marca oferece entre 15% e 25% de desconto no valor de compra para os clientes dos shoppings ALLOS que possuem o programa. Neste ano, até agora, cerca de 32 mil pessoas já ativaram o benefício oferecido pela marca e mais de 10 mil compraram nas unidades da Lindt com o desconto. Cerca de 40% destas pessoas foram novos clientes conquistados através do programa.

“Isso mostra para os lojistas o potencial que o programa de relacionamento tem de conhecer melhor os seus clientes aumentando a recorrência qualificada e as vendas em suas lojas. O programa é uma ferramenta estratégica que proporciona a oportunidade de fortalecer e transformar o relacionamento com os consumidores.”

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