Embalada pelo sucesso da DSX by Fanta, um dos maiores eventos com influenciadores já realizado no Brasil, a Digital Stars anuncia a chegada de Alessandro Visconde como novo Diretor Comercial Associado da empresa que faz a gestão de carreira de mais de 20 influenciadores digitais, como Kéfera, Christian Figueiredo, Felipe Castanhari, Gusta Stockler e outros.
Com 25 anos de experiência, Visconde tem passagens pelos departamentos de mídia da McCann Erickson, Young & Rubicam, NBS, DPZ , Talent, AlmapBBDO, tendo sido Vice-Presidente da área na Leo Burnett e na Dentsu Brasil, onde foi integrante do comitê executivo. Nesse período atendeu marcas como FIAT, Ford, Citröen, Pirelli, Johnson & Johnson, P&G, Parmalat, Claro e Havaianas.
“A contratação do Alessandro Visconde busca dar ainda mais robustez para a oferta da Digital Stars para o mercado. Mais do que atender a enorme demanda por campanhas com os influenciadores queremos trazer soluções criativas, projetos especiais e produtos que façam diferença para o negócios das marcas com os influenciadores. O Alessandro Visconde tem a experiência e o relacionamento com o mercado para fazer isso acontecer” afirma Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars.
Antes de assumir o cargo na Digital Stars, Visconde era CEO da iFruit, empresa que trabalha marketing de influenciadores. Nesse período, Visconde desenvolveu cases com Itaú, Dell, Fiat, GPA, Mastercard, Quantum Celulares, Vigor e Ambev. “Desde que deixei o mercado de agências, me concentro no segmento de influenciadores, que tem crescido exponencialmente. Minha principal missão será aproximar a Digital Stars e seu casting das marcas que querem dialogar com os milhões de fãs desses influenciadores”, afirma Visconde, que integrará a equipe do Vice-Presidente Comercial da Webedia, Renato Paiva.