Com o Natal se aproximando, a Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos e a Pede Pronto, aplicativo de delivery e take away da Alelo, se unem a um dos maiores games da história para proporcionar algo essencial a todos: comida na mesa.
Na última sexta feira, 15, durante uma live na Twitch (principal plataforma de streaming de vídeo ao vivo) os influenciadores gamers @Felps e a @Prisca tiveram a missão de coletar a maior quantidade possível de alimentos virtuais dentro do jogo. Toda comida arrecadada durante a transmissão será quantificada em peso e doada para instituições que combatem à fome. A campanha “Play Solidário”, desenvolvida pela Ampfy, é a primeira speed run contra a fome, convertendo os alimentos do inventário do jogo Minecraft em doações reais de comida.
O inventário, onde os gamers armazenam mantimentos cruciais para sua sobrevivência nas partidas, como carne, frutas e diversos outros alimentos, assume agora um papel ainda mais significativo. Se nos games os itens do inventário fazem parte da dinâmica, sendo essenciais para se manter vivo, ou seja, chegou o momento de estender essa ajuda às pessoas na vida real.
Segundo um relatório da ONU de 2022, aproximadamente 21,1 milhões de brasileiros enfrentam condições graves de insegurança alimentar, representando 9,9% da população. Diante desse cenário, a iniciativa buscou unir quem é especialista em facilitar o acesso à boa alimentação com aqueles que são prós em arrecadar comida no universo do Minecraft.
A campanha, que teve início em 7 de dezembro e contou com um teaser de 18 segundos para revelar a iniciativa, se estende até o dia 22 de dezembro. Durante esse período, tanto as marcas quanto os influenciadores estarão compartilhando posts exclusivos no Instagram e no TikTok com a #PlaySolidario.