domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAjinomoto do Brasil lança campanha “Esquadrão Umami”.

Ajinomoto do Brasil lança campanha “Esquadrão Umami”.

A Ajinomoto do Brasil acaba de lançar a campanha “Esquadrão Umami”. Desenvolvido pela Cappuccino, agência criativa que faz parte do coletivo Weber Shandwick, o projeto irá reunir seis dos maiores criadores de conteúdo gastronômico do Brasil, para desmitificar o umami, quinto gosto do paladar humano, por meio de uma série de conteúdos interativos e informativos. O time será formado por Haruyuki Ozawa, Liz de Sá, Kauã Oberhuber, Vini Cordeiro, Rafael Ferrari e Momajima, que irão produzir vídeos sobre o assunto ao longo de sete meses, entre agosto e fevereiro.

“Com o ‘Esquadrão Umami’, queremos difundir o conhecimento sobre o quinto gosto. Trabalhar com influenciadores digitais que já utilizam e defendem o uso do glutamato monossódico, irá nos permitir desmitificar o umami e educar a comunidade gastronômica sobre os benefícios reais do AJI-NO-MOTO®. Estamos confiantes de que este projeto ajudará a transformar a percepção do umami e enriquecer a experiência culinária dos brasileiros”, afirma Chiara Tengan, gerente da marca.

Os conteúdos do “Esquadrão Umami” abordarão diversos temas importantes relacionados ao umami e ao produto AJI-NO-MOTO®. Entre os tópicos, serão explorados a origem e descoberta do umami, uma explicação detalhada sobre o que é o quinto gosto básico do paladar humano, mitos sobre o glutamato monossódico e os seus benefícios, como a redução do amargor, a melhora do paladar e o aumento da salivação, além de seu papel na redução do sódio nas refeições. Cada influenciador trará sua perspectiva única, criando uma experiência rica e educativa para o público.

Vitor Elman, copresidente e responsável pela parte criativa da Cappuccino, comentou sobre o desenvolvimento do projeto: “Sempre buscamos soluções criativas que ressoem profundamente com o público que queremos alcançar. Com o ‘Esquadrão Umami’, nosso objetivo é transformar a percepção do umami e do AJI-NO-MOTO® utilizando a voz autêntica de influenciadores gastronômicos. O projeto foi planejado para ser educativo e inspirador, mostrando como isso pode enriquecer a experiência culinária de uma forma prática e deliciosa.

Artigos relacionados

Novidades