A Gerdau, líder no setor de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras globais de aços especiais, anuncia o lançamento de uma nova campanha do vergalhão com características inovadoras, projetado para ser peça-chave na estruturação do concreto em obras da construção civil.
Para alavancar o posicionamento no mercado do vergalhão e também, comunicar uma nova roupagem do produto, que agora conta com uma nova nervura, a empresa firmou parceria com a Agência Digitals, que assina a campanha publicitária da nova linha.
A ação tem como objetivo destacar as inovações técnicas do produto: mais resistência, sustentabilidade e economia, posicionando-o como um marco no setor de materiais para construção.
A campanha traz um olhar estratégico sobre o papel da inovação na cadeia produtiva, ao mesmo tempo em que aprofunda a conexão e o conhecimento do usuário, sobre o produto e sua função. Será veiculada em plataformas digitais, mídias out-of-home e revistas especializadas.
Pedro Burgos, CMO da Digitals , destaca a importância da campanha no contexto da evolução da marca.
“Estamos falando de um produto inovador, que vem redefinindo padrões na construção civil há algum tempo, e precisávamos de uma campanha de impacto, à altura da importância desse produto. Criamos um visual totalmente novo, que vai estar presente nas campanhas de diversas linhas de produtos da Gerdau, inspirado nesse compromisso da marca com a inovação. A ideia é conectar o produto ao futuro da construção civil e do Brasil.” afirma Burgos.
Para Pamella Burgos, CMO da Digitals, o projeto é também uma vitrine da capacidade criativa e estratégica da agência. “Nosso desafio era trazer uma linguagem totalmente nova para a campanha que, ao mesmo tempo, fosse pertinente aos guides da marca. Era preciso criar impacto e comunicar a performance e a inovação do produto sem perder a conexão com a identidade da marca e com o público que vive o dia a dia da obra. Apostamos em uma abordagem que une criatividade, credibilidade técnica e narrativainspiradora, valorizando o que o novo vergalhão representa para o setor” explica Pamella.
A campanha lançada deve alcançar milhões de profissionais e empresas do setor, reforçando o compromisso da Gerdau com a inovação e o desenvolvimento da construção civil brasileira.
