segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAgência Blues assina campanha sobre vinhos do Oba Hortifruti

Agência Blues assina campanha sobre vinhos do Oba Hortifruti

A agência Blues é quem assina a campanha e projeto de performance sobre vinhos da rede Oba Hortifruti, que envolve a realização da 2ª temporada da websérie exclusiva Momentos Portugal. A produção gravada em Portugal faz uma viagem que revela como as adegas parceiras do Oba produzem os vinhos comercializados pela rede. Dividida em três episódios, a websérie entrou ao ar no mês de julho e é apresentada pela sommeliére e influenciadora digital Pri Matta.

A Blues ficou responsável por todas as etapas de planejamento do projeto, que envolveram roteiro, conceito criativo e visual, produção, gravações, escolha da apresentadora, além de estratégias de e-commerce, e todo plano de mídia online, offline, lançamento e pontos de venda.

A proposta da websérie,  gravada nas regiões de Lisboa, Alentejo e Trás-os-Montes, é promover os vinhos que o Oba comercializa com foco em mostrar a história e a origem dos produtores de vinho: Adega Mãe, Ravasqueira e MontaAlegre. A Adega Oba conta com 85% dos vinhos de importação própria e 250 rótulos exclusivos.

“A primeira temporada, também produzida pela Blues, nasceu para desmistificar a sazonalidade do vinho e explicar que momentos diversos podem ser criados para o consumo ao longo do ano. Já nesta segunda temporada, a proposta foi apresentar como o Oba vai até o produtor para selecionar e desenvolver os melhores produtos para seus clientes, além de trazer conhecimento em riqueza de detalhes sobre como os vinhos são produzidos”, enfatiza a diretora de Novos Negócios da Blues, Renata Barcellos.

Com o projeto, a agência espera posicionar o Oba Hortifruti como autoridade na qualidade, procedência e exclusividade de vinhos no mercado brasileiro. “Queremos mostrar que o cliente Oba pode conhecer rótulos excelentes e exclusivos, para além daquilo que já é conhecido pelo que as importadoras trazem para o Brasil. Um projeto que tangibiliza o DNA da marca, que é qualidade direto na origem, sem intermediários. Ou seja, o Oba vai até o produtor cura, testa, desenvolve e aprova tudo que chega à mesa dos brasileiros”, diz.

Primeiro filme publicitário produzido no exterior

Este é o primeiro filme publicitário executado pela agência Blues no exterior e foi realizado em parceria com a La Casa Filmes. “Foi uma experiência muito rica, pois pudemos não só captar imagens das vinícolas, mas sim, mostrar como se dá a relação da equipe de sommeliers do Oba com os produtores e isso se estende na estratégia de venda e posicionamento on e offline”, explica Barcellos.

No primeiro episódio, que já está disponível em plataformas online, DOOH, owned media, é apresentada a vinícola Adega Mãe, que fica em Torres Vedras, ao norte de Lisboa e bem próxima da costa oceânica. O nome, além de uma homenagem à matriarca Manuela Alves, é também uma inspiração para criação de vinhos incríveis. Já o segundo episódio mostra a história da vinícola Ravasqueira e o terceiro do produtor MontaAlegre, uma das vinhas mais altas do mundo localizada no extremo norte de Portugal.

A Websérie Momentos Portugal está disponível no site https://momentos.obahortifruti.com.br/

 

Artigos relacionados

Novidades