Multinacional americana com operações no México e América Central investe no maior mercado da América Latina para oferecer dados de alta frequência, transparência e inteligência em campanhas de mídia Out-of-Home.
São Paulo, Brasil – 10 de novembro de 2025 – A Advance TMS, data intelligence que transformou a indústria de publicidade Out-of-Home (OOH) nos Estados Unidos, México e América Central, anuncia sua entrada no competitivo mercado brasileiro.
A empresa traz um sistema proprietário de monitoramento contínuo e uma plataforma de Big Data para fornecer aos anunciantes e agências mais transparência de dados, análise competitiva atualizada e maior accountability.
Ao digitalizar completamente o panorama da mídia exterior, a Advance TMS, em um primeiro momento, vai lidar com desafios importantes, como a escassez de ferramentas analíticas avançadas e a dependência de processos de monitoramento manuais e desatualizados.
Diante disso, a chegada da empresa ao Brasil acontece em um momento oportuno, de crescente demanda do mercado por transparência e insights orientados por dados.
“Entramos com uma plataforma de inteligência de dados comprovada, que proporciona a visibilidade quase em tempo real de que o mercado de mídia OOH carece atualmente,” afirma Ricardo Martinez, CEO da Advance TMS. “Nossa experiência internacional nos ensinou que combinar tecnologia avançada – incluindo IA – com uma compreensão profunda das necessidades locais é essencial. Estamos comprometidos em estabelecer uma presença forte, capacitando a indústria brasileira a melhorar o planejamento, a execução e o accountability geral com dados que atendem a padrões globais”, afirma Martinez.
Monitoramento contínuo e atualização quinzenal
A proposta de valor da Advance TMS é baseada em seu modelo de monitoramento contínuo e robotizado, que proporciona maior profundidade, frequência e flexibilidade do que as pesquisas tradicionais.
● A plataforma de Big Data é atualizada a cada 15 dias (frequência escolhida por se alinhar aos formatos de publicidade quinzenais, como anúncios em ônibus e muppies). Isso garante que os clientes recebam dados quase em tempo real sobre a visibilidade de suas campanhas, atividades de concorrentes e tendências de investimento, permitindo mais agilidade na tomada de decisões.
● O sistema utiliza software proprietário integrado com seu parceiro comercial, a Crezes, para fornecer métricas precisas e detalhadas sobre impressões de pessoas e veículos.
● A plataforma digitaliza o cenário OOH, permitindo que profissionais acessem relatórios detalhados, rankings e evidências fotográficas geolocalizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo provas fotográficas, mapas, testemunhas e insights competitivos.
Credibilidade global e investimento local
A Advance TMS é um player global, operando em oito países, incluindo sua sede nos Estados Unidos, México e América Central (Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá).
● A empresa analisa mais de 600 categorias de produtos, anunciantes, marcas e fornecedores em todo o mundo.
● A carteira de clientes inclui grandes holdings como Havas Group, GroupM, IPG e Publicis, graças à implementação de ferramentas tecnológicas, incluindo Inteligência Artificial (IA), para fornecer insights precisos, oportunos e confiáveis.
No Brasil, a empresa está estabelecendo seu sistema de monitoramento e construindo uma equipe local, com planos para iniciar os testes em novembro de 2025 e lançar as operações no início de 2026.
Segundo o CEO da Advance TMS, as operações vão começar com uma abordagem de monitoramento baseada em censo em São Paulo, para construir uma base sólida e dados de alta qualidade.
“A expansão será avaliada com base na demanda, com o objetivo de, eventualmente, cobrir as cinco principais cidades do Brasil”, explica Martinez. Uma equipe de campo local e um coordenador de rotas serão contratados, sublinhando o compromisso da empresa em fomentar o emprego e a expertise local.
O investimento é significativo, representando um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da indústria OOH no Brasil por meio da inovação e tecnologia.
O modelo de negócios é B2B, focado em capacitar anunciantes, agências e operadores de OOH com uma plataforma poderosa para planejamento de mídia, auditoria e análise competitiva, servindo como uma ferramenta valiosa para pitches e processos de licitação.