quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAdsmovil anuncia parceria com MOAT

Adsmovil anuncia parceria com MOAT

Com o intuito de contribuir para a melhora da efetividade das campanhas mobile na América Latina, a Adsmovil anuncia a parceria com a MOAT, primeira empresa de mensuração de Viewability Mobile credenciada por MRC (Media Rating Council).

A parceria vai ao encontro da demanda por maior transparência nos resultados das campanhas publicitárias. De acordo com números do IAB, 54% dos anúncios online passam desapercebidos por parte dos usuários, por esta razão as marcas poderiam estar desperdiçando suas verbas ao pagar por anúncios que não são vistos. É diante deste panorama, que ganha força o conceito de “viewability”, uma métrica da publicidade online que ajuda os anunciantes a medir as impressões reais dos anúncios, ou seja, quando realmente o usuário vê a publicidade.

“Apesar deste conceito ainda não ser tão mencionado na América Latina como nos Estados Unidos, é chave que os players da indústria gerem consciência sobre a importância de medir com maior efetividade as campanhas que desenvolvemos para as marcas”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

Por meio desta métrica é possível medir as impressões reais vistas do anúncio. Por exemplo, se um banner carrega na parte inferior de uma página mobile, mas o usuário não a visualiza, essa impressão não seria considerada visível. Desta forma, o resultado de uma campanha não seria equivalente a mil impressões, mas sim de que mil pessoas a tenham visto.

“A medida que o público passa mais tempo em seus dispositivos móveis, os anunciantes querem estar seguros de que as pessoas estão vendo e prestando atenção em seus anúncios para dispositivos móveis”, diz Jonás Goodhart, CEO e Co-Fundador da MOAT.

“Graças a mensuração de ‘viewability’ com a MOAT podemos demonstrar aos anunciantes a qualidade do nosso trabalho, já que se confirma que os anúncios estão sendo vistos. Esperamos ter um viewable acima de 75% em todas nossas campanhas”, afirma o CEO da Adsmovil.

Esta transformação beneficiará a indústria porque os anunciantes poderão alocar mais orçamento para as campanhas de publicidade mobile para confirmar sua eficácia.

Artigos relacionados

Novidades