Em tempos de confinamento por conta da Covid-19, sabemos que o comércio eletrônico ganha ainda mais força. Mas qual é a experiência esperada pelos usuários atualmente? Quais iniciativas as empresas podem adotar para mitigar os impactos da pandemia na sociedade? Que tipo de comunicação as empresas devem estabelecer com seus clientes em um momento como esse? Para responder a essas dúvidas, a Adobe realizará, no próximo dia 15, quarta-feira, o webinar (gratuito) “A importância das martechs para o varejo em cenários de crise”, em parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
Nele, Fernando Teixeira, diretor de soluções e estratégia para Adobe Latam, receberá Edmour Saiani e Fátima Merlin, especialistas em varejo e comportamento do consumidor, para conversar sobre os impactos do cenário atual na economia digital e como a tecnologia ganha uma função cada vez mais relevante.
“A tecnologia, hoje, cumpre um papel fundamental que nos permite manter o isolamento social, mas sem nos sentirmos completamente afastados, seja em uma simples reunião de trabalho por vídeo, ou em uma ligação para a família. Mas, além disso, o comércio digital ganha cada vez mais espaço, já que as pessoas estão em casa e optam frequentemente pelo delivery ou opções como ‘compre on-line e retire na loja’. No nosso webinar, vamos conversar sobre como as marcas podem repensar seus serviços ou produtos nesses tempos de crise, utilizando a tecnologia como aliada”, afirma Teixeira.
Ao lado dele, estará Edmour Saiani, especialista em varejo, pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Saiani conecta líderes, equipes e clientes de todos os mercados para construir reputação, relacionamento e resultados. É fundador da Ponto de Referência, empresa que colabora com o desenvolvimento de cultura, gestão de atendimento e inovação.
Também participará da discussão a especialista em varejo e comportamento do consumidor Fátima Merlin, que também é fundadora e CEO da Connect Shopper e presidente do grupo Mulheres do Varejo. Ela atua há mais de 30 anos no setor, desenvolvendo estudos e projetos para diversas grandes marcas. Autora do livro “Meu cliente não voltou, e agora?”, Fátima também ministra aulas de pesquisa em Marketing e esteve por quase dez anos à frente da diretoria da Kantar WorldPanel.
Dentre os tópicos a serem abordados estão:
– E-commerce: o aumento das vendas on-line;
– Realidade aumentada: tendo em vista a queda nas visitas às lojas físicas;
– Inteligência artificial: para aumentar a precisão nas previsões de demanda;
– Same day delivery: pelo aumento da exigência por entregas rápidas;
– Experiências omnichannel: como a experiência integrada em todos os pontos de contato, sem interrupções, é um diferencial agora – mais do que nunca.
Serviço:
Webinar: A importância das martechs para o varejo em cenários de crise
Data e horário: dia 15/04, quarta-feira, às 15h
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/AdobeMIT