Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina.
Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção “Liberdade” da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras.
“Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade”, comenta Drik.
“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, comenta Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da adidas Brasil.
A campanha “Veste as Brabas” teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir desta segunda-feira, 9 de maio, e como estratégia de divulgação, semanalmente um filme de cada braba será lançado nas redes. Todo esse projeto contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo “Movimento Corpo Livre” e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.
Além desse time, Veste as Brabas também conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens.
“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora).
A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: Ogilvy Brasil Título: adidas Veste as Brabas Cliente Adidas: Daniela Valsani – DTC Sr Director – e-commerce, Franchise Concept Stores & Factory Outlets, Pedro Portescheller – Brand Sr Manager, Bárbara Ikari – Brand & Communications Manager – Running and training Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida Direção de Arte: Nayla Alana e Guilherme Pinho Redação: Roberta Magalhães e Wagner Montanher Atendimento: Priscilla Telles e Daiane Gois PR: Raphaela Brito Planejamento: Thiago Krafzik e Isabela Cury Head Produção: Juliana Henriques Produtores em RTVC: Dea Garcia
PRODUÇÃO FILMES:
Produtora de imagem: Boiler Diretora: Liv Stacciarini PRODUÇÃO ÁUDIO – Produtora de som: Satélite PRODUÇÃO FOTOS – Fotografia: Tauana Sofia
PRODUÇÃO KEYVISUALS
Colagens: Joanna Schmidt PRODUÇÃO KEYVISUALS – RETOQUE E PÓS PRODUÇÃO Retoque e tratamento de imagens: ODDY
Ficha técnica: Adidas – Veste as brabas
Produtora do filme: Boiler filmes
Direção: Liv Stacciarini
Produção executiva: Juliana Martellotta
Head de atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jess Thomaz, Ana O Campos
Coordenação de produção: Duda Marujo, Stefanie Korb, Michel Nogueira
Assistentes de direção: Mari Cruz, Pedro Vicentini
Diretor de fotografia: Vagner Jabour
Direção de arte: Débora Pascotto
Figurinistas: Miltinho Fucci
Make Alexandrismo, Eloize e Ester: Roger Ferrari
Make Drika Barbosa: Carol Romero
Diretor de produção: Victor Ferrari
Coordenador de pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Raphael Tarso
Pós produção: Plural
Color grading: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Direção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore
assistente de produção: João Piccoli