ACUVUE, marca número um em lentes de contato do mundo pertencente a Johnson & Johnson Vision, lança sua nova campanha Lentes do Esporte, que promove uma visão emocional sobre a importância do cuidado com a saúde visual e como o uso de lentes de contato pode transformar vidas e contribuir para um melhor desempenho esportivo. A campanha é uma das frentes da nova plataforma de esportes da marca, que contará também com uma parceria com o Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para promover a importância do cuidado oftalmológico na prática de esportes.
Desenvolvidos em parceria com a McCann Health, os filmes contam as histórias dos atletas Nicolle e Carlos, que tiveram suas vidas transformadas pelas lentes de contato ACUVUE®. Aos 11 anos, Nicolle Soares possui mais de 30 títulos no jiu-jítsu, mesmo lutando desde os 6 anos com miopia e astigmatismo. Sua mãe, ex-praticante do esporte, a guiava com gritos diretamente das arquibancadas durante as competições, já que, sem as lentes, a atleta só conseguia ver os vultos das adversárias. Desde que passou a usar as lentes de contato, Nicolle viu sua performance melhorar significativamente, e passou a ter muito mais autonomia na prática esportiva.
Já Carlos Geraldo é paratleta de Taekwondo, e através do incentivo de uma professora de educação física começou a praticar a luta e, em um ano, teve resultados expressivos. Com miopia, o atleta começou a notar que seus reflexos começaram a ficar lentos, comprometendo seu desempenho na categoria (peso médio), que foi recuperado após o início do uso de lentes de contato.
“A Nicolle e o Carlos são as figuras centrais da campanha. Através das histórias deles conseguimos evidenciar a importância do cuidado com a saúde visual, e o poder transformador das lentes de contato, tanto para a prática esportiva quanto para qualidade de vida no dia a dia. Também queremos conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância do acompanhamento oftalmológico e o benefício das lentes de contato”, explica Patrick Bagne, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Johnson & Johnson Vision.
“Por meio da plataforma de esportes queremos ressaltar a importância da saúde ocular como parte do cuidado integral da saúde do atleta. Da mesma forma que outras especialidades médicas como, por exemplo, a fisiologia do esporte, cardiologia, ortopedia, entre outras”, conta Nilson Fonseca, Médico oftalmologista e Diretor Associado de Educação Profissional da Johnson & Johnson Vision.
Os filmes serão veiculados a partir do dia 11 de fevereiro pelas redes sociais e principais salas de cinema do país.
Filme – Nicolle Soares:
Filme – Carlos Geraldo:
Ficha Técnica:
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA GOMES
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABRÍCIO BASTOS E FERNANDO FRANCHIM
CRIAÇÃO: JONAS MENDONÇA, GUILHERME FIGUEREDO E RAFAEL MONTANHINI
ATENDIMENTO AGÊNCIA: RAQUEL MATA, RENATA ARRUDA E GISELA CARVALHINHO
PRODUÇÃO AGÊNCIA: LOUISE PORTELA E ALBERTO CARVALHO
CLIENTE JOHNSON & JOHNSON: PATRICK BAGNE
DIREÇÃO: LEILA SAVARY
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PH COSTA BLANCA
ASSIST. DIREÇÃO (AD): JULIANA MANSUR
STORYBOARD: MARCEL MELFI
PRODUÇÃO EXECUTIVA: PH COSTA BLANCA E MARIA SOUSA
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: ANDRÉ GARCIA
ASSIST. PRODUÇÃO: GABI IGLESIAS E VICTOR VALENTIM
PRODUÇÃO DE ELENCO: TATI ALVIM
AJUDANTE DE PRODUÇÃO: FELIPE Z FRANZINI E DANIEL KUBALACK
PLATÔ: BRUNO EPPINGHAUS
ASSIST. PLATÔ: WILL FERREIRA
1º ASSISTENTE DE CÂMERA: ANDRÉ ANDRADE
2º ASSISTENTE DE CÂMERA: MARCIO RODRIGUES E ALFREDO DESIO
VÍDEO ASSIST.: JB MUNIZ
LOGAGEM: GERRAN DAMACENO
FOTÓGRAFO MAKING OF: JOAQUIM LIMA
GAFFER: LUCAS VACARE E CAUÊ GRUBER
ASSIST. GAFFER: GUILHERME RAIMINDO, JÔNATAS CALAZANS, ELÓI FAGUNDES E FERNANDO DELGADO
TÉCNICO DE SOM: GIL NEVES E RAFAEL GONZAGA CUNHA
DIREÇÃO DE ARTE E FIGURINO: MITI
ASSIST. ARTE & CONTRA REGRA: HUGO ALVES
AJUDANTE ARTE: DANILO MARTINS E FELIPE DE PAULA
MAKE: EVELLYN COUTINHO E DÉBORA LUCENA
PROTAGONISTAS: NICOLLE SOARES E CARLOS GERALDO
FIGURAÇÃO: AARON CEZAR VARGAS LIMA, HENRIQUE IGOR E PEDRO ONUMA
LOCUÇÃO: JOÃO CAETANO
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: JOANNA CAMPISTA
SUPERVISÃO DE PÓS PRODUÇÃO: FELIPE PORTUGAL E RAY CALDAS
EDIÇÃO: FELIPE PORTUGAL
ASSISTENTE DE EDIÇÃO: BRUNO OSÓRIO, JOÃO PEDRO MELLO, RAPHAEL LEMOS E RAY CALDAS
ILUSTRAÇÃO: MARINA PAPI E KUBRA K. MANELA
ANIMAÇÃO: RODRIGO SCHMIER E JOÃO PEDRO COSTA
COLOR GRADING: LUCIANO DE AZEVEDO ICG
SOUND DESIGN: JOÃO PAULO LACERDA
MANIPULAÇÃO DE FOTOS: REGIS PANATO
TRILHA SONORA ORIGINAL: JAYME MONSANTO
“ASSESSORIA JURÍDICA MENOR DE IDADE”: DANIELA PUPO E MARIANNA MEDEIROS
ASSESSORIA JURÍDICA: VICTOR SERZEDELLO
Liderança mundial
A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata. É responsável pela marca ACUVUE, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.
A Johnson & Johnson Vision reúne ainda visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.