quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAção publicitária de Cartoon Network e 35 para Tetra Pak

Ação publicitária de Cartoon Network e 35 para Tetra Pak

A WarnerMedia conquistou o prêmio de Melhor Distribuição e Amplificação de Conteúdo do Festival of Media Awards Latim America (Fomla), iniciativa internacional que celebra a inovação e a criatividade. O reconhecimento foi pela ação publicitária criada pela WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, e pela Tetra Pak, junto à 35, agência da marca, impulsionado pela plataforma de mídia programática da Xandr, parte do grupo WarnerMedia. A campanha “Brincando de Caixinha” foi exibida nos intervalos comerciais do canal linear e no digital, reunindo vídeos de tutoriais de brinquedos Do It Yourself (DIY), produzidos a partir das embalagens da Tetra Pak pós-consumo.O projeto focou na interação entre pais e filhos, bem como no consumo de embalagens 200ml da Tetra Pak, considerando o contexto da suspensão de aulas presenciais por conta da pandemia e as crianças terem ficado 100% do tempo em casa. Deste modo, o “Brincando de Caixinha” visava ensinar pais e filhos a explorarem, de forma sustentável, o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis. Sob o comando da creator Dany Martines <https://www.youtube.com/channel/UC7CEVQbvZ6-uy6TRH_c6scg> , que lidera um dos maiores canais de DIY do Brasil, a campanha publicitária contou com seis vídeos veiculados semanalmente no Cartoon Network e nas redes sociais do veículo, do cliente e da youtuber. Uma galeria interativa, com os melhores trabalhos feitos pelos fãs do Cartoon, também foi veiculada nesses canais.“Em grande sintonia com a Tetra Pak e a agência, desenvolvemos uma campanha relevante, educativa e divertida, integrando a família num momento difícil da pandemia e promovendo valores como reciclagem e criatividade. Agregada a isso vem a amplificação gerada pela Xandr, nossa parceira de diversas ações como neste projeto reconhecido pelo Fomla”, afirma Larissa Machado, Head de Content Partnerships da WarnerMedia Brasil.“O sucesso e reconhecimento da ação ‘Brincando de Caixinha’ demonstra a força da comunicação integrada entre a TV e o digital, que permite amplificar o alcance e maximizar a efetividade na comunicações de campanhas como esta”, afirma Rita Mesquita, Diretora Executiva da Xandr Brasil.

Artigos relacionados

Novidades