domingo, dezembro 22, 2024
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Ação inédita de OMO no TikTok quebra recordes com a música “SOMOS”

Como parte da campanha Poder do SOMOS, a iniciativa #1play1doação de OMO no TikTok, fez parte do lançamento da música “SOMOS”, uma parceria inovadora com o DJ Alok e o grupo Melim, para gerar doações para o Criança Esperança. A ação foi um projeto piloto da Unilever, usando sua principal marca no país para investir pela primeira vez em um projeto de mídia dentro da plataforma de conteúdo, desde a criação do modelo de “Spark Ads”.

O objetivo de OMO era engajar ainda mais pessoas em uma corrente de solidariedade. Afinal, a cada vez que a música “SOMOS” é executada no TikTok, uma doação em dinheiro é feita para projetos ligados ao Criança Esperança. Assim, a marca convidou um grupo de usuários nativos e influentes na plataforma, como por exemplo a Ruivinha de Marte e Esse Menino, Matheus Costa, para mostrar como era fácil e divertido reforçar um propósito tão nobre e ainda criar conteúdos e coreografias com a canção.

Os resultados foram impactantes: mais de 39 milhões de views em todos os vídeos criados por OMO, pelo time de influenciadores e, organicamente, por milhares de usuários nativos do TikTok que se divertiram com danças e brincadeiras. Além disso, uma pesquisa de Brandlift mostrou que a percepção do público da plataforma sobre OMO atingiu índices significativos em questões como preocupação com o futuro, criação de novas formas de doações e associações com a marca OMO. Já a afirmação mais reconhecida pelos usuários que participaram da pesquisa é que “quando você ouve a música SOMOS, você ajuda crianças”.

“Estamos muito contentes com os resultados apresentados pela campanha no TikTok. Isso marca um novo momento para OMO, levando ainda mais inovação para se comunicar com o público e disseminar nossas mensagens por um futuro melhor. Tornamos o ato de doar muito mais prático e divertido e conseguimos atrair ainda mais pessoas para nossa corrente do bem”, afirma Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.

Para que os resultados da campanha #1play1doação fossem tão expressivos, OMO utilizou um dos mais novos modelos de negócio oferecidos pelo TikTok. Com o “Spark Ads”, a plataforma procura criar uma solução única para as marcas consolidarem sua presença com a comunidade de forma autêntica e com experiências perfeitas. A ferramenta permite que empresas amplifiquem vídeos orgânicos já existentes que se encaixam em seus objetivos de campanha como views e conversões com maior flexibilidade e eficiência.

“O TikTok é uma plataforma de conteúdo feito pelos próprios usuários, que atuam como criadores e estão redefinindo o entretenimento e iniciando tendências. As marcas agora podem explorar essa infinidade de conteúdos diversos e criativos para se conectar com o público de forma mais objetiva e genuína, inclusive produzindo esses conteúdos em parceria”, destaca Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Além do TikTok, outras plataformas também foram mobilizadas por OMO para a campanha #1play1doação – YouTube, Spotify e Instagram. Ao longo de um ano, as reproduções da música “SOMOS” serão convertidas em doações para projetos apoiados pelo Criança Esperança, que pelo terceiro ano consecutivo teve OMO entre seus patrocinadores.

 

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