quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAção, com foco no TikTok e criada pela agência PROS

Ação, com foco no TikTok e criada pela agência PROS

A Vibra apresenta nova ação para os Postos Petrobras que reforça o recente posicionamento “Posto, POSTO! Tem a sua energia” e que promete fazer os consumidores dançarem ao longo do mês de Junho pelos mais de 8 mil postos de todo o Brasil.

Idealizada e executada pela agência PROS, a iniciativa resgata a música “Bomba”, sucesso dos anos 2000, em uma trend com a coreografia sendo feita exclusivamente dentro do carro, no momento do abastecimento nos Postos Petrobras. E, para incentivar o público a participar do desafio #DancinhaNoPosto, a rede convocou um time de peso para ação: a apresentadora e dançarina Lore Importa, os influenciadores Paulo Victor Mapa  e Maite Souza e a atriz Jê Soares, que criou a coreografia.

“A rede de postos favorita do Brasil vai estrear na rede que é a cara dos brasileiros. Tenho certeza absoluta de que o público vai adorar e topar a brincadeira, gerando um ótimo engajamento. Isso só vai contribuir para aproximar ainda mais os Postos Petrobras da população, de uma forma leve e divertida. Somos líderes de mercado e queremos estar sempre em sintonia com nossos clientes. Vamos “bombar!”, garante Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing.

Como parte da estratégia para divulgar a trend, que acontece no TikTok por meio de branded mission com desdobramento no Instagram, a ação contempla dois vídeos em que os quatro influenciadores fazem a coreografia juntos, no carro, e outros vídeos com a dança individual de cada um. Toda a captação foi realizada em um Posto Petrobras de São Paulo, com produção da Pílula Filmes e plano de mídia da agência África.

“Os Postos Petrobras fazem parte da rotina de milhões de brasileiros. E, para deixar o momento do abastecimento mais atrativo, juntamos um time influenciadores para criar uma proposta inédita de dancinha: que deve ser feita sentada, dentro do carro. A coreografia foi criada pela atriz Jê Soares e escolhemos a música de axé ‘Bomba’, para fazer alusão à bomba de gasolina. Cada detalhe foi pensado para ficar alinhado aos códigos, formatos e propostas naturais do TikTok, que será nossa principal rede. A canção é um clássico cheio de energia e a nossa expectativa é que vire uma trend divertida e que engaje geral nas redes sociais”, destaca a diretora de criação da PROS, Maria Claudia Mestriner.

O vídeo, na íntegra, estará disponível no perfil de Postos Petrobras no TikTok (@postospetrobras) e no Instagram (Link), a partir do dia 6 de junho.

Amplificam a trend os embaixadores dos Postos Petrobras, os criadores de conteúdo Matheus Costa e Sid Peão, que irão convidar seus seguidores a entrarem na dança e mostrarem a energia deles, enquanto abastecem usando a #DancinhaNoPosto.

Qualquer pessoa acima de 18 anos e com CNH pode participar do desafio da #DancinhaNoCarro em um dos Postos Petrobras. Os critérios estão na plataforma do TikTok, na página de branded mission.

A ação faz parte da promoção “Energia que Premmia”, uma ativação exclusiva do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras, que tem sorteado 100 tanques cheios todos os dias. Para participar, basta se cadastrar no app Premmia e pontuar, abastecendo o carro, consumindo nas lojas BR Mania ou utilizando os serviços dos centros automotivos Lubrax+. A cada 100 pontos, o consumidor tem uma chance de ganhar um tanque cheio instantaneamente. E, para dobrar as chances de ganhar, basta efetuar o pagamento por meio do app Premmia. A promoção é válida até o dia 30 de junho em todo o Brasil.

POSICIONAMENTO

Com o humorista Marcelo Adnet como garoto-propaganda dos Postos Petrobras 2023, o objetivo do novo slogan “Posto, POSTO! Tem a sua energia” é mostrar como o Posto Petrobras olha para o futuro e atende e entende todas as energias, desde a Gasolina Petrobras Podium, que garante alta performance, ao Etanol Petrobras Grid, que limpa e protege mais e é mais sustentável; desde o pagamento direto no app Premmia a ótimos benefícios para trocar pontos.

Para o motorista ou ciclista, tanto para quem pensa no bolso quanto para quem pensa no planeta, o Posto Petrobras é para todos. “Posto, POSTO! Tem a sua energia”.

FICHA TÉCNICA

Agência: PROS

Cliente: Vibra Energia

Marca: Postos Petrobras

Ação: Dancinha no Posto

Produtora: Pílula

Diretora de criação: Maria Claudia Mestriner

Planejamento: Vitor Pavarini

Direção de arte: Tiago Aguirre, Thiago Aramaki

Atendimento: Fernanda Tchernobilsky, Ana Assaly, Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Aline Molica, Gabriella Camilo, Daniela Gaia e Gabriel Vargas

Produção: André Patricio, Mariana Beulke e Alexandre Quaglio

Aprovação do cliente: Phillipe Blower, Siron Nascimento, Cristiane Chaffin, Laura Machareth, Denise Martins

 

FICHA TÉCNICA – EQUIPE AUDIOVISUAL

Produtora Pílula

Direção Luiz Felipe Fischer, Lufe

Atendimento: Fabio Lyra

Colorista: Maurício Jordy

Edição: Gabriel Viana, Fernando Bastos, Thiago Maia

StoryBoard: Marcos Willian

Direção de Fotografia: Ricardo Fula

1º assistente de câmera: Tadeu Sampaio

2º assistente: Thalyta Cristina da Costa

Maquinista: Claudio Ferreira

Eletricista: Israel Silva

Artigos relacionados

Novidades