segunda-feira, abril 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAbsolut lança campanha criada pela Dentsu Creative

Absolut lança campanha criada pela Dentsu Creative

Absolut, marca sueca de vodca premium da Pernod Ricard, aposta na inovação digital para ampliar sua presença online. Em uma estratégia inédita criada pela agência Dentsu Creative, a campanha “Mix My Emoji” propõe uma nova forma de pesquisa conectada ao público da marca, permitindo que combinações de emojis levem os consumidores diretamente às receitas completas de drinks feitos com Absolut.

O objetivo da ação é impulsionar o Share of Search – indicador que mede a participação da marca nas buscas do Google – sem recorrer à compra tradicional de palavras-chave, método amplamente utilizado pelos concorrentes. Em vez disso, a ação incentiva os consumidores a explorarem novas maneiras de pesquisa, tornando a experiência mais interativa e personalizada.

A estratégia utiliza múltiplos canais, como redes sociais, plataformas de streaming, Mídia Out of Home (OOH) e impressa, além de criadores de conteúdo e influenciadores, para estimular o uso dos ícones nas buscas. Na primeira fase da ação, sem revelar a marca, as peças brincam com a curiosidade do público,  convidando-as a buscar apenas pelos emojis. A marca só é revelada após o resultado da busca.

Para Richard LeMout, Diretor de Marketing Brasil & LATAM, da Pernod Ricard,  “Nas comunicações de Absolut, buscamos sempre despertar conexão e curiosidade nos consumidores, e nesta campanha não foi diferente. Mantendo nosso tom leve e criativo, convidamos o público a se inspirar em nossas sugestões de receitas e adaptar suas bebidas da melhor forma. Assim como os emojis, as combinações de bebidas oferecem inúmeras possibilidades. No total, são sete drinks, cada um representado por uma combinação de três emojis.”

“Os emojis extrapolaram o mundo digital e viraram cultura popular. Com essa abordagem inovadora, a Absolut não apenas reforça sua presença digital, mas também transforma a maneira com que os consumidores interagem com a marca, explorando novas possibilidades na procura por inspiração para drinks”, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.

Descubra as receitas e os emojis que representam cada drink:

Absolut Raspberri Collins 🍋🧊🍓

Absolut Passion Star Martini 🍸🍍🧊

Absolut Citron Cosmopolitan 🍸🍊🍋‍🟩

Absolut Expresso Martini ☕🍸🧊

Absolut Vodka Mojito 🍃🍋‍🟩🧊

Absolut Moscow Mule 🫚🍸🧊

Absolut Bloody Mary 🍅🍸🌶️

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Pernod Ricard Brasil

Produto: Absolut

Campanha: Mix My Emoji

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Pedro Reis

Diretor de Criação: Mário Lins, Edu Ataíde

Direção de arte: Eduardo Ataíde, Pedro Silva

Redação: Mário Lins, Thay Tanure

Conteúdo: Viviane Frohlich, Gabriella Cunha

Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario

Data Insights: Silvia Visani, Bruno Honório, Igor Silva, Leonardo Niccioli e Larissa Higa

Tecnologia/SEO: Camila Bravim, Gabriel Brites

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Gabriela Nogueira, Bruna Ribeiro, Alexia Obi

Estratégia: Marília Gallindo, Luiza Reis, Talita Fernandes

Mídia: Viviana Maurman, Romana Oliveira, Edla Miranda, Stephanie Del Bianco, Caio Miranda, Letícia Ferreira, Caio Yuri Cardoso, Thiago Bronel, Gustavo Torres, Bruno Buffani

Pernod Ricard:

Diretor de Marketing Latam: Richard Le Moult
Head de Marketing Acceleration: Rodrigo de Marchi

Head de White Spirits: Bruna Tieppo, Renata Valente

Direção Criativa – Marketing Acceleration: Carlos Harres, Fabio Diez

Social Media – Marketing Acceleration: Pamela Medeiros

Mídia – Marketing Acceleration: Mariana Pinto, Gabriel Brandão

PR & Influência – Marketing Acceleration: Miguel Marsicano, Raíssa Dias

Tecnologia/SEO – Marketing Acceleration: Beatriz Bucculo, Luis Rossoni
Absolut Brand Management Team: Luiza Minatelli, Carolina Nunes
Absolut Global Creative Team: Diego Dumont

Produtoras:

Direção de arte/Concepts: Marco Pavão

3D Design/Modelagem/Animação: Rudi Gude

Produção: Danielle Mendes

Edição e Motion: Equipe Take2

Produtora de Som: LIQUO AUDIO

Direção: Felipe Engel

Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

Artigos relacionados

Novidades