ABRADi-SP realiza o primeiro #404DigitalDay
- Evento comemora o primeiro Dia do
- Profissional Digital, dia 04 de abril
- Profissional faz parte de um negócio
- que movimenta bilhões
Os profissionais digitais são hoje uma classe muito abrangente que faz parte de um mercado que movimenta bilhões. Para valorizar e apoiar estes profissionais, a Associação Paulista dos Agentes Digitais – ABRADi-SP (www.abradisp.com.br), criou o “Dia do Profissional Digital”. A ação contou com o apoio do poder público, através do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), que apresentou o projeto de lei nº 01-00570/2013, aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo. Do projeto nasceu a lei nº 16.003, que instituiu o dia 04 de abril como o “Dia do Profissional Digital”.
Para lançar a data, a entidade realiza no dia 06 de abril, a partir das 18h30, no próprio Plenário da Câmara, o primeiro #404DigitalDay. “O #404DigitalDay foi criado para reconhecer o valor dos profissionais do digital. Vamos promover diversas ações para mostrar quem trabalha para movimentar os R$ 35,8 bilhões em compras online feitas em 2014 (e-bit), ou o atendimento feito para os 61,6 milhões de e-consumidores únicos no Brasil, do trabalho feito para levar o Brasil ao ranking como 10º melhor mercado de e-commerce no mundo (e-Marketer), dos anúncios que resultaram em R$ 7 bilhões em publicidade digital no ano de 2014 (IAB), dos vídeos para milhões de internautas no YouTube, do atendimento ao SAC 2.0 das várias marcas no Facebook, Twitter e WhatsApp, e assim por diante”, afirma o presidente da ABRADi-SP e CEO da Casulo Apresentações Vencedoras, Bernardo Castello Branco.
O #404DigitalDay começa pela valorização das agências e agentes associados da entidade, que receberão certificado ao chegarem no evento. A história do digital será apresentada em um vídeo breve e estarão no local profissionais e influenciadores de comunicação digital que fazem parte dessa história no Brasil, entre eles Cesar Paz (AG2 Nurun) e Edney Souza (Interney).
Os empreendedores digitais ganham voz com a presença de Samuel Leite (Digitale), Anderson de Andrade, presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi (A2C) e de Marco Gomes (fundador da boo-box), que será homenageado pelo #404DigitalDay por sua importância para o mercado digital.
São patrocinadores do evento as empresas 00K, boo-box, BRR, comScore, Dinamize, Eventbrite, Getty Images | Brasil, Customer Plusoft, nic.br, cgi.br, ServerLoft, SilverPop, An IBM Company e trampos.co, ViaDialog e são apoiadores ABComm, AdNews, ABRADi Nacional, APP, BeatsBrasil, Belas Artes, Câmara Municipal de São Paulo, ComSchool, EcommerceBrasil, E-merging, Panamericana, IAB Brasil, iMasters, Impacta e Grandes Nomes da Propaganda.
PROGRAMAÇÃO (18h30 – 22h)
- Recepção Antessala do Plenário e Coquetel;
- Presidente recebe placa com Abertura
- do evento do vereador Marco Aurélio Cunha, que apresentou à Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei de número 01-00570/2013;
- Vídeo “Breve história do Digital”;
- Memórias de Cesar Paz, CEO da AG2
- Nurun;
- Empreendedor Digital, Samuel Leite,
- CEO da Digitale;
- A história das Redes Sociais por Edney
- Souza, CEO da Interney;
- Anderson Andrade, presidente da ABRADi
- e CEO da A2C;
- Alex Banks, comScore – A importância
- do digital na publicidade e os novos desafios da área;
- A ABRADi-SP homenageia novos Conselheiros
- Digitais da entidade (Cláudio Coelho, Cristiano Calamonaci, David Reck e Valdiney Viçossi);
- Homenagem Marco Gomes, fundador da
- boo-box.
- Encerramento.
O evento será para associados e convidados.