A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) celebra o Dia Nacional do Biscoito, em 20 de julho, com a campanha “Jogos do Biscoito”. Este ano, a celebração coincide com os Jogos Olímpicos, criando uma conexão entre a tradição esportiva e a variedade dos biscoitos. A ação faz parte das comemorações dos 40 anos da entidade.
A campanha busca aumentar o reconhecimento da Abimapi nas redes sociais como a maior representante da indústria de biscoitos, com conteúdos leves e divertidos. Uma série de posts resgatará momentos marcantes da trajetória brasileira nas Olimpíadas, associando esses feitos à variedade de biscoitos – veja o primeiro deles.
Oscar Schmidt, ex-atleta olímpico e recordista do basquete, participará com vídeos nostálgicos e divertidos no Instagram, mostrando a relação entre os biscoitos e o desempenho da delegação brasileira nas últimas quatro décadas – uma alusão aos 40 anos da Abimapi.
Para envolver o público, será lançado um ranking interativo que associa tipos de biscoitos a diferentes modalidades esportivas. Os seguidores poderão interagir por meio de enquetes e votações nos stories da plataforma, ajudando a eleger os biscoitos que merecem estar no pódio das preferências. Essa interação visa não só engajar os seguidores, mas também reforçar a presença dos biscoitos como elementos versáteis e queridos nas mesas dos brasileiros em diversos momentos do dia.
Criado pela Abimapi em 2016, o Dia Nacional do Biscoito já se consolidou no calendário da indústria alimentícia brasileira. A campanha deste ano vai unir o prazer de saborear biscoitos com a emoção dos esportes, fortalecendo os laços entre a entidade e os consumidores.