A campanha do A.C.Camargo para o Dia Mundial do Combate ao Câncer, que começa na quarta-feira (04) em plataforma de streaming de áudio, push e mídia programática em grandes portais, além de Outdoor, busca chamar a atenção para algo simples, mas necessário: cuidar da saúde antes de ficar doente! As ações multiplataforma têm como conceito criativo a comparação entre eventos cotidianos com baixa probabilidade de acontecerem versus a alta chance de sucesso no tratamento oncológico com diagnóstico precoce.
Na plataforma de streaming de áudio, por exemplo, a campanha traz um alerta para não-assinantes, incluindo um gênero musical completamente diferente do da playlist que está sendo tocada: “Qual a chance dessa música estar na sua playlist? Mínima, né? Já para alguns tipos de câncer, a chance de cura chega a mais de 90% com diagnóstico precoce”.
Na mídia programática de grandes portais, as notificações mostram peças, como “chances de alugar um imóvel bom e barato: 20%. Chances de curar alguns tipos de câncer com diagnóstico precoce: mais de 90%”.
Com mídia Outdoor/Indoor, elevadores e estações de metrô, de São Paulo, que possuem painéis da Eletromidia reforçam comparações como ”chance de encontrar um assento em horário de pico: 3%. Chances de evitar o câncer com hábitos saudáveis: até 40%”.
“O Dia Mundial de Combate ao Câncer é uma data essencial para conscientizar, educar e engajar na prevenção e controle da doença, que pode afetar mais de 2 em cada 10 pessoas. Nossa ideia é engajar as pessoas no cuidado preventivo, mostrando que uma doença temida pode, sim, ser curada quando diagnosticada cedo”, reforça Thaís Arruda, Executiva Sênior de Comunicação e Marketing do A.C.Camargo.
A campanha é assinada pela agência BOB, que desenvolveu o conceito criativo a partir do entendimento de que as pessoas acreditam — e se dedicam —, em geral, em coisas que possuem chances baixas de acontecer.
