domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalA.C.Camargo Cancer Center lança campanha de reposicionamento

A.C.Camargo Cancer Center lança campanha de reposicionamento

Em sua maior campanha do ano, o A.C.Camargo Cancer Center ressalta a importância de aliar o cuidado humano à excelência científica no tratamento do câncer. A iniciativa enfatiza a solidariedade, a atenção e a empatia com os pacientes, ao mesmo tempo em que são oferecidas as mais avançadas tecnologias e práticas médicas. A ação de comunicação com o conceito “Você no centro, a ciência ao seu lado” reposiciona a marca como a maior referência de Cancer Center do Brasil, com acompanhamento completo durante toda a jornada de pacientes, do começo ao recomeço.

“A peça principal da campanha é um filme emocional, que mostra o início e o fim de uma das fases da jornada oncológica, a quimioterapia. O filme está lindo e traz todos os diferenciais que só um Cancer Center consegue oferecer”, diz Thaís Arruda, Gerente Sr. de Marketing da instituição.

Na campanha, o A.C.Camargo Cancer Center também busca quebrar tabus sobre o tema e destacar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, abordando o assunto de maneira próxima, sensível e humana – características criativas que vão ao encontro ao conceito da Fbiz, “cortando mato alto”. Trata-se de uma cultura pioneira, inovadora e nativa digital presente no trabalho da agência ao longo de sua história na propaganda brasileira.

“Abordar o câncer de maneira aberta e honesta, quebrando tabus que cercam o tema, é essencial para promover a conscientização e o diagnóstico precoce. Com esta campanha, propomos um jeito inovador de comunicar a jornada do paciente e mostramos o A.C.Camargo Cancer Center como um parceiro que combina tecnologia de ponta e tratamentos avançados com um cuidado humano e acolhedor. Nosso objetivo é inspirar as pessoas a verem o A.C.Camargo como uma referência confiável que apoia os pacientes em cada etapa, do começo ao recomeço”, comenta Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.

Destaque para o filme emocionante, que estreia no dia 16/09 nos canais digitais da marca. Nele, uma mulher, pensativa, olha pela janela de um carro enquanto relembra toda a sua jornada durante o tratamento no A.C.Camargo Cancer Center, do começo ao recomeço.

Vale ressaltar que o comercial é estrelado por Georgette Fadel, atriz que faz sua estreia na TV. Muito conhecida no meio teatral, ela se identificou com a forma como o tema é abordado na campanha, devido à experiência pessoal com integrantes da família que passaram pela jornada oncológica. “Representar mulheres que atravessam um caminho cheio de aprendizados e na luta pela própria saúde é uma honra muito grande. Acompanhei na minha família a transformação na maior parte das vezes positiva, que acontece nas relações quando há o respaldo para um tratamento digno e de ponta. A esperança alimenta os dias e essa energia é ouro. Fico feliz de poder contribuir de alguma forma para a desmistificação do câncer, e dos seus tratamentos, que já salvaram milhões de vidas. É muito bom ajudar com meu trabalho na divulgação da possibilidade da cura.”, afirma a atriz Georgette Fadel.

Produzido pela Surreal Films Arts, com direção de cena de Lu Villaça, o filme fecha com a seguinte locução: “A gente está do começo ao recomeço com você. A.C.Camargo Cancer Center. Você no centro, a ciência ao seu lado”.

Além do filme, a campanha conta com enxovais de mídia display e uma ação de patrocínio no programa “Saúde em Foco”, apresentado por Luis Fernando Correa na CBN, e também inserções ao longo da programação da rádio.

Haverá também uma ação especial no Instagram da marca (@accamargocancercenter), simbolizando o marco do recomeço e criada com base na seguinte realidade: todos os dias, em diferentes lugares do mundo, e no A.C.Camargo Cancer Center, alguém toca o sino após a última sessão de quimioterapia. Um som que inspira a celebração de um novo ciclo de vida.

Ficha Técnica

Cliente: A.C.Camargo Cancer Center

Produto: Institucional

Agência: Fbiz

Título: “Buzina”

CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen

VP de Criação: Carla Cancellara

Direção de Criação Associado: Ryan Bussi

Criação: Ryan Bussi, Gustavo Cavinato, Larissa Laban e Luana Leide

Conteúdo: Camila Bevilacqua e Carolina Parizotto

Negócios:  Cris Pereira Heal, Thati Bissoli, Mônica Moraes e David Morais

Mídia: André Simões, Alexandre Viegas, Nathan Adelino e Beatriz Vignoto

Estratégia: Renato Duo

BI: Giuliano Akira

Aprovação Cliente: Thaís Arruda e Natalia Benatti

RTVC:  Fabiano Beraldo e Luana Trentin

PR: Otávio Almeida

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Lu Villaça

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Produção executiva: Ale Borzani

Head de produção: Lu Martins

Head de criação: Bruno Cerqueira

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.

Trainee de direção: Rosa Morbach

Line producer: Michele Pavão

Line producer jr: Érica Martorano

Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de finalizador: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Milena Seta

1ª. Ass. Direção: Gusmão

2ª. Ass. Direção:  Nathalia Salani

Diretores de Arte: Debora Pascotto e Guilherme Avila

Diretora de Produção: Telma Fonseca

Produção: Michel Moura, Dayana Loren, Thais Santos

Produtora de objeto: Tati Coelho

Figurinista: Guga Saraiva

Produtora de elenco: Barbara Catani

Produtora de elenco crianças: Luciana Kfouri

Montadora: Victor Cohen

Assistente de Montagem: Gabs

Finalizador: Marcos Camurati

Casa de pós-produção: BTFly

Correção de cor: BLEACH

Produtora de Som:  Loud +

Atendimento Produtora de Som:  Lu Fernandes,Priscila Miranda, Juliana Pontes e Karin Borba.

Produtor Musical:  Felipe Kim

Produção / sound design e finalização:  Produção musical :Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, e Pedro Turcão.

ArtBuyer:  Fabiano Beraldo e Luana Trentin

Fotógrafo:  Ricardo Barcellos

Tratamento de imagem: Ricardo Barcellos

Artigos relacionados

Novidades