Em sua maior campanha do ano, o A.C.Camargo Cancer Center ressalta a importância de aliar o cuidado humano à excelência científica no tratamento do câncer. A iniciativa enfatiza a solidariedade, a atenção e a empatia com os pacientes, ao mesmo tempo em que são oferecidas as mais avançadas tecnologias e práticas médicas. A ação de comunicação com o conceito “Você no centro, a ciência ao seu lado” reposiciona a marca como a maior referência de Cancer Center do Brasil, com acompanhamento completo durante toda a jornada de pacientes, do começo ao recomeço.
“A peça principal da campanha é um filme emocional, que mostra o início e o fim de uma das fases da jornada oncológica, a quimioterapia. O filme está lindo e traz todos os diferenciais que só um Cancer Center consegue oferecer”, diz Thaís Arruda, Gerente Sr. de Marketing da instituição.
Na campanha, o A.C.Camargo Cancer Center também busca quebrar tabus sobre o tema e destacar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, abordando o assunto de maneira próxima, sensível e humana – características criativas que vão ao encontro ao conceito da Fbiz, “cortando mato alto”. Trata-se de uma cultura pioneira, inovadora e nativa digital presente no trabalho da agência ao longo de sua história na propaganda brasileira.
“Abordar o câncer de maneira aberta e honesta, quebrando tabus que cercam o tema, é essencial para promover a conscientização e o diagnóstico precoce. Com esta campanha, propomos um jeito inovador de comunicar a jornada do paciente e mostramos o A.C.Camargo Cancer Center como um parceiro que combina tecnologia de ponta e tratamentos avançados com um cuidado humano e acolhedor. Nosso objetivo é inspirar as pessoas a verem o A.C.Camargo como uma referência confiável que apoia os pacientes em cada etapa, do começo ao recomeço”, comenta Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.
Destaque para o filme emocionante, que estreia no dia 16/09 nos canais digitais da marca. Nele, uma mulher, pensativa, olha pela janela de um carro enquanto relembra toda a sua jornada durante o tratamento no A.C.Camargo Cancer Center, do começo ao recomeço.
Vale ressaltar que o comercial é estrelado por Georgette Fadel, atriz que faz sua estreia na TV. Muito conhecida no meio teatral, ela se identificou com a forma como o tema é abordado na campanha, devido à experiência pessoal com integrantes da família que passaram pela jornada oncológica. “Representar mulheres que atravessam um caminho cheio de aprendizados e na luta pela própria saúde é uma honra muito grande. Acompanhei na minha família a transformação na maior parte das vezes positiva, que acontece nas relações quando há o respaldo para um tratamento digno e de ponta. A esperança alimenta os dias e essa energia é ouro. Fico feliz de poder contribuir de alguma forma para a desmistificação do câncer, e dos seus tratamentos, que já salvaram milhões de vidas. É muito bom ajudar com meu trabalho na divulgação da possibilidade da cura.”, afirma a atriz Georgette Fadel.
Produzido pela Surreal Films Arts, com direção de cena de Lu Villaça, o filme fecha com a seguinte locução: “A gente está do começo ao recomeço com você. A.C.Camargo Cancer Center. Você no centro, a ciência ao seu lado”.
Além do filme, a campanha conta com enxovais de mídia display e uma ação de patrocínio no programa “Saúde em Foco”, apresentado por Luis Fernando Correa na CBN, e também inserções ao longo da programação da rádio.
Haverá também uma ação especial no Instagram da marca (@accamargocancercenter), simbolizando o marco do recomeço e criada com base na seguinte realidade: todos os dias, em diferentes lugares do mundo, e no A.C.Camargo Cancer Center, alguém toca o sino após a última sessão de quimioterapia. Um som que inspira a celebração de um novo ciclo de vida.
Ficha Técnica
Cliente: A.C.Camargo Cancer Center
Produto: Institucional
Agência: Fbiz
Título: “Buzina”
CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
VP de Criação: Carla Cancellara
Direção de Criação Associado: Ryan Bussi
Criação: Ryan Bussi, Gustavo Cavinato, Larissa Laban e Luana Leide
Conteúdo: Camila Bevilacqua e Carolina Parizotto
Negócios: Cris Pereira Heal, Thati Bissoli, Mônica Moraes e David Morais
Mídia: André Simões, Alexandre Viegas, Nathan Adelino e Beatriz Vignoto
Estratégia: Renato Duo
BI: Giuliano Akira
Aprovação Cliente: Thaís Arruda e Natalia Benatti
RTVC: Fabiano Beraldo e Luana Trentin
PR: Otávio Almeida
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Lu Villaça
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Produção executiva: Ale Borzani
Head de produção: Lu Martins
Head de criação: Bruno Cerqueira
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Line producer: Michele Pavão
Line producer jr: Érica Martorano
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Milena Seta
1ª. Ass. Direção: Gusmão
2ª. Ass. Direção: Nathalia Salani
Diretores de Arte: Debora Pascotto e Guilherme Avila
Diretora de Produção: Telma Fonseca
Produção: Michel Moura, Dayana Loren, Thais Santos
Produtora de objeto: Tati Coelho
Figurinista: Guga Saraiva
Produtora de elenco: Barbara Catani
Produtora de elenco crianças: Luciana Kfouri
Montadora: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Gabs
Finalizador: Marcos Camurati
Casa de pós-produção: BTFly
Correção de cor: BLEACH
Produtora de Som: Loud +
Atendimento Produtora de Som: Lu Fernandes,Priscila Miranda, Juliana Pontes e Karin Borba.
Produtor Musical: Felipe Kim
Produção / sound design e finalização: Produção musical :Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, e Pedro Turcão.
ArtBuyer: Fabiano Beraldo e Luana Trentin
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Tratamento de imagem: Ricardo Barcellos