O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 14 categorias do Prêmio.
Entre 10 e 20 de fevereiro, o júri formado por especialistas do mercado digital analisará as indicações e definirá o shortlist de profissionais. Além disso, nesse ano, um segundo corpo de jurados, composto por experts em startups, começa a analisar as startups indicadas por votação popular.
“Ficamos muito felizes com o engajamento que o mercado tem demonstrado com o Prêmio ABRADi. Tivemos inscrições de todos os Estados e 42% dos indicados são de fora de São Paulo. Para nós, é um momento mais do que especial. Em dezembro, a ABRADi finalmente encerrou a unificação de todas as regionais e isso também ficou refletido nessa participação mais nacional do que nunca”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata.
“A categoria de startups criada para a edição de 2020 é a grande novidade para a premiação desta edição. O júri de startups selecionará três delas para o shortlist e as selecionadas apresentarão um pitch no dia do prêmio, ao vivo. O corpo de jurados, que conta com especialistas e empreendedores da Fábrica de Startups S.A e diretores do Comitê de Startups da ABRADi, escolherá o pitch vencedor. O melhor pitch leva para casa o troféu Prêmio ABRADi Startup 2020”, afirma Daltro Martins, presidente da ABRADi em São Paulo e diretor da RPMA.
Para os concorrentes das outras 14 categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital, após a seleção do júri, será necessário uma campanha de votação entre 21 de fevereiro e 31 de março de 2020. O vencedor será eleito por votação popular e receberá o troféu durante a festa de celebração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, no dia 07 de abril de 2019, em São Paulo.
O Corpo de Jurados de 2020 está muito maior e mais representativo, pois tem a participação de dez associações do mercado de comunicação – ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRAHOSTING, ABRAREC, AMPRO, APP, CNCOM e IAB – além de cinco escolas do meio, que são a Digital House, Escola Brasileira de Games, Grupo Educacional Impacta, Instituto Mauá de Tecnologia e São Paulo Digital School. Ainda, empresas e mídias como Instituto Digitalents, Digitalks, Grupo Jovem Pan, Instituto Mestre GP, Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e suas regionais, com suas respectivas experiências como agentes digitais.
Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para homenagear no Dia do Profissional Digital, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional. O(s) homenageado(s) serão selecionados nesta fase, porém, anunciados no dia 07 de abril.