3AW ‘hackeia’ YouTube em guerrilha para o Rio Decor

Em ação de guerrilha digital criada pela 3AW, a rede de shoppings Rio Decor promove banners no YouTube que “hackeiam” a plataforma, dando a entender que as peças entendem e respondem ao conteúdo dos vídeos.

Batizada de “Funk Banners”, a brincadeira só é possível graças a um supersegmentação da mídia, que foi programada para ser executada em videoclipes famosos listados em canais de funk, fazendo com que, por exemplo, sempre que a palavra “senta” fosse repetida, banners oferecendo sofás, poltronas ou puffs em promoção fosses exibidos.

A agência explica que o foco da guerrilha não é conversão ou performance, o que facilitou a estratégia de mídia. A iniciativa preza pela construção de marca e pela possibilidade do consumidor lembrar do Rio Decor no momento de reabertura do comércio e shoppings no Rio de Janeiro.

“Óbvio que o resultado de vendas não está atrelado apenas aos funk banners. Os shoppings estavam fechados e reabriram. Isso faz com que a porcentagem de crescimento nas vendas seja maquiada, mas já que o projeto inteiro se baseia numa fanfarronice criativa, resolvermos explorar também esse dado”, esclarece Pedro Portugal, Diretor de Criação da 3AW.

De toda forma, com um retorno tão positivo, o Rio Decor dobrou o investimento na mídia da campanha, que agora deve explorar outros ritmos.

Veja: