Brewz promete revolucionar a forma como bebemos café

Sucesso nos Estados Unidos e países da Europa, o Cold Brew é resultado da infusão dos grãos de café em água fria por horas. Por ser uma bebida de consumo gelado promete modificar nossa relação com o café. A Brewz chega ao varejo pelos sócios Gustavo Palombini, Leonardo Aquino, Alice Meirelles e Rui Silva, em duas versões: original e baunilha, com preço em torno de 10 reais por embalagem de 250 ml. O produto chega ao mercado na prática embalagem Tetra Pak de 250ml, com tampa abre e fecha.

Após muita procura, o café escolhido pelos sócios para a criação da Brewz foi da variedade Catucaí Amarelo, proveniente do Campo das Vertentes – região próxima ao Sul de Minas Gerais. A preocupação no uso de grãos selecionados e de qualidade é refletida no produto, que chega em dois sabores; Original – amargo na medida certa, pensando em quem gosta de café puro; e Baunilha – equilíbrio do café com a baunilha em uma versão mais doce.

O produto não deve ser confundido com um simples café gelado, que é extraído com água quente e posteriormente resfriado. Por ser extraído com água fria em um processo lento, com a torra e moagem específicas, o Cold Brew é uma bebida leve, refrescante e aromatizada, além de 70% menos ácida que o café tradicional.

“Temos o costume de beber café quente mesmo morando em um país tropical com temperaturas que chegam a 50 graus. Segundo a ABIC (Associação Brasileira de Indústria de Café), 95% da população brasileira bebe café. Pretendemos introduzir uma nova forma de consumo dentro deste mercado enorme. Por esse e muitos outros motivos o consumo de Cold Brew, que já é sucesso lá fora, tem tudo para pegar no Brasil”, explica Gustavo Palombini, sócio da Brewz, que em 2017 criou a primeira bebida de saquê gaseificada com frutas naturais, a Gàz Sake.

Com a proposta de ser uma fonte de energia natural de baixa kcal, sem glúten e vegana, a versatilidade é um dos grandes atrativos. Uma bebida adequada para qualquer hora do dia, seja pela manhã, antes da prática de esportes, na praia ou no trabalho.

Conheça mais no site da Brewz: https://brewzcafe.com/