sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoYoucom lança collab com Natália Cangueiro

Youcom lança collab com Natália Cangueiro

A Youcom, marca de moda jovem e lifestyle urbano, anuncia uma collab exclusiva com a influenciadora Natália Cangueiro.

Composta por 14 peças, entre vestidos, saias, jeans, blusas e tshirts, a coleção lança em 14 de outubro e representa um movimento estratégico para reforçar a marca como referência de moda e estreitar a conexão com a geração Z.   

A escolha por Nat reforça a relação que ela já possui com a Youcom, tanto como consumidora quanto como criadora de conteúdo. Sua identidade única conversa com o DNA da marca, o que torna a colaboração ainda mais genuína. “A Nat teve liberdade criativa em todas as etapas do projeto, da pesquisa de tendências à curadoria das peças, passando pela prova e aprovação das modelagens. Contou ainda com o suporte técnico e o conhecimento da Youcom para viabilizar a coleção. O resultado traduz influências urbanas, grunge e referências do gorpcore, com uma estética jovem e a cara dela. Tudo isso em sintonia com o estilo que nossos clientes acompanham e admiram”, explica Bárbara Barreira, head de Estilo da Youcom.

Do lado da influenciadora, o processo também foi marcado por descobertas. “Eu e a Youcom nos traduzimos por meio de uma moda jovem e cool, com símbolos de linguagem muito parecidos. Do meu lado, entendi os desafios apresentados, em contrapartida, a marca esteve aberta para entender quais peças, modelagens e tendências eu gostaria de apostar. E assim, saiu um resultado lindo e autêntico da nossa colaboração” destaca Nat. 

A Youcom apostou em uma campanha com uma influenciadora que traduz o universo jovem e da moda com uma estética marcante. A marca criou um editorial de fotos e vídeos que capturam a atitude da influenciadora com visuais inspirados no estilo “urbano caótico”. O objetivo, de acordo com a gerente de Marketing da Youcom, Louise Schmitt, foi somar a autoridade da influenciadora com o desejo por informação de moda dos clientes da marca, trazendo ineditismo e conexão. 

“Trouxemos para a campanha a ‘estrela’ da Nat, recurso gráfico muito utilizado por ela em acessórios e conteúdos para as mídias digitais. Tudo foi pensado de forma estratégica, reforçando nossa visão de que o futuro da moda se constrói com colaboração e originalidade”, destaca Bárbara Barreira. 

Esta é a terceira collab realizada pela Youcom. As outras duas foram desenvolvidas em parceria com a também influenciadora digital Malu Camargo, com lançamentos em agosto de 2024 e junho de 2025. A experiência contribuiu para estabelecer o modelo estratégico da Youcom para este tipo de projeto, com parâmetros criteriosos de alcance, performance com o público da marca, e alinhamento de estilo e de linguagem. 

Artigos relacionados

Novidades