segunda-feira, outubro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoYoki lança linha Caseiríssima: a farofa das farofas

Yoki lança linha Caseiríssima: a farofa das farofas

Uma das coisas que brasileiro entende bem é farofa: a maravilha brasileira que combina cultura com um bom arroz e feijão. Mas, na realidade, uma farofa não precisa combinar só com uma feijoada ou com um feijão caseiro, ela pode fazer parte de diversas refeições, desde o peixe até uma sobremesa inovadora.

Para mostrar a versatilidade deste alimento, Yoki, a marca líder de farofa no Brasil, segundo dados da Nielsen (2024), acaba de lançar a linha Caseiríssima, que traz farofas nos sabores Costelinha Defumada, Cebola e Banana. E para convocar os consumidores mais farofeiros do país, Rodrigo Faro se torna o Rodrigo Farofeiro da Yoki nas redes sociais, contando formas diferentes de experimentar a novidade.

Presente na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos, a Yoki desenvolveu os novos sabores com base no paladar do país. Foram anos de pesquisas, testes com os consumidores e estudos de mercado para entender os formatos que melhor atenderiam à demanda de quem ama uma boa farofa.

A linha Caseiríssima foi pensada para oferecer uma farofa que remete ao sabor caseiro, com pedaços generosos e uma textura mais úmida, sendo muito apreciada pelo público brasileiro: crocância, sabor surpreendente e aquele gostinho de feito em casa.

“Produzir alimentos que são uma paixão nacional, como a farofa, é um grande desafio. Temos o compromisso de entregar ao consumidor o que ele já ama, mas ao mesmo tempo, acompanhar as tendências de mercado e inovar. A linha Caseiríssima foi pensada para oferecer uma nova versão de farofa, com pedaços generosos e uma textura mais úmida, destacando crocância, sabor surpreendente e aquele gostinho de feito em casa”, comenta Bruna Araruna, diretora de Marketing da General Mills no Brasil para as marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs.

Marcando este momento, Yoki convidou Rodrigo Faro para se tornar Rodrigo Farofeiro e mostrar todo o sabor da linha Caseiríssima. O apresentador e influenciador mudou seu nome nas redes sociais e convocou uma verdadeira legião de fãs de farofa para mostrar as loucuras que fariam pelo produto. A campanha digital já está no ar e traz uma corrente de influenciadores. Tem farofeiro de todos os tipos: o que coloca farofa no macarrão ou na massa, no peixe, para dar um sabor extra no frango e até no sorvete.

“Já tenho uma história de amor com Yoki há muitos anos. A marca representa muito do que o público que me acompanha ama: o jeitinho de fazer o Brasil ainda mais brasileiro. Só a gente sabe o que é uma boa farofa e como combinar esse alimento com os mais diversos pratos e tudo ficar uma delícia. Somos farofeiros e com orgulho!”, acrescenta Faro.

A campanha de lançamento da linha Caseiríssima de Yoki foi criada pela agência Mestiça.

A nova linha de farofas é feita de farinha de mandioca, trazendo ainda mais crocância, umidade na medida certa e muito sabor. Caseiríssima Yoki está disponível nos principais supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul.

Artigos relacionados

Novidades