segunda-feira, outubro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoXCMG vai lançar um dos caminhões mais potentes do Brasil

XCMG vai lançar um dos caminhões mais potentes do Brasil

São 747 cv de potência, 2.800 Nm de torque máximo, 80 toneladas de CMT e nenhuma partícula de emissão de poluentes. Denominado E7-80T, o novo caminhão-trator é produzido pela XCMG e é 100% elétrico. Possui 400 kWh de capacidade máxima de baterias, o que lhe rende, em condições de operação com carga completa, 150 km de autonomia. Se estiver tracionando somente um implemento, com 49 ton de carga, o E7-80T amplia sua autonomia para 250 km. Sua recarga pode ser realizada com carregador tipo 2 e tomada de corrente contínua (DC).

O modelo será uma das principais novidades da XCMG durante a Fenatran, que vai ocorrer de 4 a 8 de novembro, na São Paulo Expo. A marca vem investindo pesado na eletrificação da logística do transporte de cargas no país e já anuncia a linha mais diversificada de modelos 100% elétricos do mercado nacional, com produtos que vão de 10 até 80 toneladas.

“Nossa linha de produtos será composta de modelos leves, médios e do extrapesado E7-80T, todos 100% elétricos”, informa Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG. Orientada para se mover em direção a um desenvolvimento mais sustentável, digital e inteligente, formulando a visão de “XCMG Verde”, a montadora aprimora constantemente seus produtos eletrificados. O objetivo é comprometer-se em criar modelos neutros na emissão de carbono, contribuindo com o meio ambiente.

Mas isso não é tudo. A XCMG desenvolve outros tipos de tecnologias sustentáveis para a propulsão de seus veículos. Os caminhões 100% elétricos não são a única solução proporcionada pela empresa, que já oferece comercialmente em outros países veículos movidos por biocombustíveis e hidrogênio. “Estamos trabalhando na homologação de um deles, que também será exibido na Fenatran. Vamos analisar a demanda que ele pode gerar. Mas anote aí: não haverá similar nacional com suas capacidades”, promete Senda.

Artigos relacionados

Novidades