A Tial, pioneira na produção de sucos sem conservantes no Brasil, lança em maio uma nova categoria de produtos em parceria com NR Sports, empresa que detém os direitos de exploração de imagem do atleta de futebol Neymar Jr. Composta por bebidas mistas de frutas com água de coco, ela será vendida com a marca Pley by Ney.
Criadas com o objetivo de alcançar o público que busca um estilo de vida ativo, inspirado na personalidade alegre, urbana e criativa de Neymar Jr, as bebidas da Pley by Ney marcam a estreia de uma nova categoria, a “Active Lifestyle Drink”. Têm sabores marcantes, cuidadosamente pensados para os consumidores, sem adição de açúcares, e serão comercializados três sabores: Tropisamba (laranja e acerola); Mangofunk (abacaxi com manga); e Greengroove (uva verde, limão e guaraná).
“É um produto com uma pegada alegre e tropical”, afirma Neymar Jr. “Trabalhamos nele com muito cuidado, para ser algo novo, de sabor único, com um espírito bem brasileiro”, conta “Ney”.
|
O público-alvo do produto, que será comercializado em embalagens de 1L e de 250 ml, para consumo em diferentes ocasiões, é amplo. Vai da geração Z, que possui forte identificação com o jogador, até pessoas que buscam uma bebida pré e pós atividade física, refrescante e saudável ou ainda um componente com sabores únicos, que sirva de base para a elaboração de coquetéis sem álcool em festas e eventos.
“Neymar Jr é um ícone mundial. Representa aspectos muito marcantes da cultura brasileira como a criatividade, alegria e resiliência”, diz Victor Wanderley, CEO da Tial. “Pela força do Neymar e a brasilidade da comunicação, acreditamos ser um produto direto para os fãs e todos que se identificam com seu estilo de vida e os valores do povo brasileiro”.
Para o desenvolvimento do conceito da marca, foi contratada a Rebu, agência de branding brasileira com escritório em Nova York, que aproveitou a forte identificação do jogador com a palavra Ney, como é carinhosamente chamado pelo público geral e pela imprensa. Ao alterar a palavra Play para “Pley” a marca criada unifica a essência da brincadeira e da diversão, atitudes muito presentes no estilo de vida e de jogo do Neymar Jr, com a marca “Ney”. “Acreditamos que a marca tem tudo para ser forte, referência no mercado brasileiro, em um primeiro momento, e com potencial global”, diz Wanderley.
A parceria que deu origem a Pley by Ney é resultado de um acordo entre a Tial, NR Sports e a Fun Brands, empresa com sede na Flórida (EUA), idealizadora do projeto. “O projeto nos foi apresentado inicialmente pela Fun Brands que, ainda no início de 2024, fechou um acordo para desenvolver essa marca junto a NR Sports, empresa que detém os direitos de imagem do Neymar. Ao longo do último ano, o projeto tomou corpo e uma maior relevância após contatos em comum aproximarem as duas empresas”, afirma Victor Wanderley, CEO da Tial.
A Tial será responsável pela fabricação e comercialização dos produtos. Mas o projeto será tocado a várias mãos. A Fun Brands, que detém a licença da marca do jogador, executará inicialmente todo o marketing por meio da Mfield, que terá envolvimento direto na ativação dos produtos e uma equipe envolvida nas definições e validações do produto e da marca.
O principal investidor do projeto é a Icon International Inc., empresa que negocia US$ 2 bilhões de mídia ao ano, nos Estados Unidos. A Icon será responsável pelos investimentos em marketing e pela negociação de mídia internacionalmente.
A fórmula do produto, por exemplo, foi desenvolvida pela área de pesquisa e desenvolvimento da Tial, mas com contribuições e validações da NR Sports, da Fun Brands e da Icon.
“Por ser uma bebida ‘do Neymar Jr’, participei diretamente na validação do conceito do produto e da formulação”, diz o atleta. “Tenho certeza de que todos que se identificam com meu estilo de vida vão gostar do resultado final”.
Para a Tial, o projeto é uma oportunidade de expansão de portfólio, em um movimento para se tornar uma plataforma de bebidas sustentáveis, saudáveis e acessíveis, com produtos de qualidade e uma marca representativa. “Estamos em um momento de expansão nacional, com perspectiva internacional, e entramos no projeto por acreditar no potencial da marca e no que esse produto representa para essa nova etapa de vida do Neymar Jr e da própria Tial”, afirma Wanderley.