TCL apresenta seu line-up de TVs para 2024, com destaque para a X955 MAX, de 115 polegadas – o maior televisor QD-Mini LED do mundo. Além disso, a marca anuncia a parceria de um ano com o Tiago Leifert, que assume o papel de embaixador da TCL no Brasil. O apresentador, expert em territórios estratégicos para a marca – como tecnologia, games e futebol – vai criar uma série de conteúdos em redes sociais e lives, além de participar de eventos. Abrangendo todo o portfólio da marca, a parceria entre TCL e Tiago inclui os portfólios de condicionadores de ar, linha branca e soundbars, além de, claro, os lançamentos de TVs.
Com modelos que oferecem opções de tecnologia QD-Mini LED e QLED, o novo portfólio anunciado reforça o investimento da marca em telas grandes que vão, principalmente, de 75’’, 98’’ e 115’’, bem como qualidade superior de imagem. Os lançamentos da marca contam, ainda, com sistema operacional Google, e uma importante evolução em tecnologia de qualidade de imagem. Guiada pela tagline Time To Go Big, que se aplica ao portfólio de telas grandes e ao negócio como um todo, como um grande momento da companhia, a TCL segue em expansão no Brasil e em toda a América Latina. Por isso, readequou sua estrutura para dar suporte ao crescimento da categoria de TVs, bem como de seu portfólio completo de condicionadores de ar, linha branca e mobile. Para atender o mercado B2B, a companhia estende seu portfólio de TVs e ACs, ampliando a sua atuação e diversificando as suas atividades.
“Se nos últimos anos a TCL vem traçando uma trajetória de crescimento sustentado no Brasil, chegou o momento de darmos o próximo passo em termos de expansão. 2023 foi um ano excepcional para a empresa, que fechou o período com faturamento bruto de aproximadamente R$ 5,2 bilhões no Brasil e cerca de 20% do mercado de televisores – garantindo uma vice-liderança inédita, que planejamos consolidar e ampliar,” explica Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group (LABG). “A demanda do consumidor brasileiro tem uma direção muito clara: no ano passado, telas grandes com preços mais acessíveis registraram venda de 10,9 milhões no País, alta de 1,5% ante o resultado de 2022[1]. Estamos muito bem-posicionados para atender essa necessidade do mercado, oferecendo produtos com tela grande, incluindo a número 1 global em 98”2, além de qualidade de imagem superior.”