segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoScala lança versão light de sua já reconhecida mussarela

Scala lança versão light de sua já reconhecida mussarela

Tradicional no mercado de queijos, o Laticínio Scala acaba de disponibilizar aos consumidores a versão light de sua mussarela. O produto, que tem 41% menos gordura que sua versão convencional, é uma opção para os consumidores adeptos a um estilo de vida saudável – voltado para a busca do bem-estar, da manutenção da saúde ou redução de peso.

“A mussarela é um dos queijos favoritos do brasileiro, por sua versatilidade – já que pode ser usada no preparo de receitas que vão de pizza a pratos mais elaborados –, seu sabor suave e sua textura macia.  Como a categoria dos produtos light tem apresentado um importante crescimento nas vendas e houve um aumento no consumo desses itens após a pandemia – quando a população passou a procurar por produtos mais saudáveis, sejam aqueles que buscam saudabilidade, ou os que são adeptos a dietas equilibradas – sentimos a necessidade de atender a essa demanda oferecendo um dos principais itens do nosso portfólio nessa versão”, explica Maria Eugênia Soares Cerchi, Gerente de Marketing Corporativo da Scala.

Para desenvolver a mussarela light, o time técnico do laticínio realizou diversos testes, seguidos de análise sensorial – levando amostras para experimentação comentada com os próprios consumidores – a fim de alcançar a combinação ideal de redução de gordura com o sabor e a consistência próximos do produto tradicional.  Assim, foi reduzido o teor de gordura no processo de desnate do leite sem mudança ou acréscimo de ingredientes.

Entre as matérias-primas usadas no preparo da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade.

Durante a produção da mussarela Scala, o leite passa por um processo de pasteurização, de coagulação e de cozimento da massa. Em seguida, é realizada a fermentação desta massa, que acentua o aroma e o sabor do produto. Por fim, essa composição é filada para que a estrutura do queijo se modifique, resultando na elasticidade característica da mussarela Scala.

Assim como outros derivados de leite, a mussarela é naturalmente rica em muitos nutrientes – incluindo cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas B – e é um dos alimentos mais versáteis e nutritivos consumidos em nossa dieta.

Artigos relacionados

Novidades