quarta-feira, julho 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoSadia lança linha Xtreme, inovação em empanados de frango

Sadia lança linha Xtreme, inovação em empanados de frango

No ano em que celebra 80 anos de história, Sadia mira na aceleração. Entre as ações voltadas para o crescimento de mercado, está o lançamento da linha Xtreme, inovação em empanados de frango, com sabores intensos e formatos diferentes. A linha de petiscos empanados conta com os produtos Xtreme Empanacho, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho, e Xtreme Chicken Bomb, empanado de frango recheado com queijo sabor cheddar.

“Sadia conta com 20 produtos na linha de empanados, entre eles, os icônicos Nuggets, que foram criados em 1985 e fazem parte da memória afetiva e do dia a dia dos consumidores. Vale lembrar que Sadia é a única marca que tem os icônicos Nuggets de frango, além da linha de empanados mais completa do mercado entre produtos íntegros e moldados. E, como marca pioneira na categoria de empanados, trazemos variações do frango empanado, com diferentes empanamentos, sabores e formatos – perfeitos para momentos de descontração, remetendo ao salgadinho”, diz Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.

O mercado de empanados cresceu por três anos consecutivos em valor, atingindo R$ 2 bilhões. O consumidor espera crocância e mix de texturas no empanamento; quebra de rotina com formatos, cores, temperos, sabores e recheios; ocasiões de consumo focadas em petiscos, comemorações, refeições, marmitas; e proteínas alternativas e com foco em indulgências. Além disso, a marca é o principal fator de decisão para os consumidores⁴. “Quando se fala em empanados, Sadia é a marca mais lembrada, Top Of Mind, mais escolhida, com maior qualidade e que dita tendências”, completa Luciana.

O Xtreme Empanacho promete uma explosão de sabores e crocância até a última mordida. Com formato triangular e leve picância, está disponível em embalagens de 275 gramas e 700 gramas. Já o Xtreme Chicken Bomb é um empanado feito de peito de frango, com pedacinhos cremosos sabor cheddar. Com tamanho mini para comer como petisco, ideal para petiscar em diversos momentos e matar a fome rapidamente. Disponível no tamanho de 275 gramas, o produto chega aos supermercados a partir de julho.

Sadia tem a inovação em seu DNA e envolve diversos profissionais no desenvolvimento dos produtos da marca, como a área de Consumer Science, que estuda o perfil do consumidor para identificar suas preferências e constrói estratégias para atender suas necessidades. Outros setores também participam desse processo, como: Inovação, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), CMI (Consumer Market Insights) e outros.

Um exemplo disso foi o desenvolvimento do Xtreme Empanacho, que durou dois anos e contou com uma série de profissionais e etapas, como a captação de tendência, ideação, briefing para fornecedores e co-criação com consumidores.

“Identificamos a oportunidade de levar a categoria de empanados para novas ocasiões e públicos, além da tendência, que observamos pós pandemia, da volta do prazer em comer com as mãos, estimulando a sensorialidade por meio da indulgência. Então, exploramos um produto que traz conforto, memória afetiva, mas em uma nova roupagem e formato – características desenvolvidas com o ocnsumidor, que nos apresentou o que faria sentido para ele”, explica Carolina Furlan, gerente de inovação da BRF.

Artigos relacionados

Novidades