Com um olhar para o basquete como lifestyle, incorporando toda a cena em torno do esporte e da música, a Rider anuncia o lançamento da coleção Rider NBA em colaboração com a NBA. A parceria apresenta o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada, com conexão às estéticas nostálgicas, e nas versões dos principais times da liga como “Boston Celtics”, “Chicago Bulls”, Golden State Warriors”, “Brooklyn Nets” e “Los Angeles Lakers”. Como produto de apoio, a coleção também conta com o R1, modelo básico de chinelo de dedo.
O lançamento conta com campanha desenvolvida pela Rastro, que traz vida ao conceito “Seja o jogador mais valioso, na quadra e na rua.” Para o desenvolvimento do trabalho, a equipe da agência mergulhou na cultura e nas conversas sociais relacionadas ao basquete com o propósito de identificar pontos em comum com o público que fala ou vive o esporte. “Como o lançamento da coleção ocorre durante as
finais da NBA, o assunto está em alta nas redes sociais. Por esse motivo é importante para a marca navegar pela cultura e pelas conversas de maneira autêntica”, explica Rafael Bizachi, Diretor de Estratégia e Operações da Rastro.
Desde a concepção até a criação de todo o conteúdo para as redes sociais, com destaque para Instagram, TikTok e YouTube, o objetivo foi garantir que a identidade visual fosse transmitida de forma única e envolvente. No TikTok, por exemplo, além de uma estratégia de lançamento exclusiva para a plataforma, mapeamos e colaboramos com criadores de conteúdo que já têm uma forte conexão com o basquete, seja por meio de informações, entretenimento ou cultura.
“Queríamos alcançar o público certo, composto por apaixonados por esse universo e que se sentem inspirados pela força coletiva desse esporte emocionante. Além disso, como parte de nossos esforços de divulgação, desenvolvemos diversas ações para aumentar o engajamento, tanto no ambiente digital quanto na loja física Rider Spaces Copan, incluindo conteúdos exclusivos com dois protagonistas especiais: o rapper MD Chefe e o ator Jonathan Azevedo, fãs declarados do esporte”, conta Andressa Rodrigues, Líder de Criação (Conteúdo) da Rastro.
MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro, enquanto Jonathan tem raízes no basquete de rua e ajuda e inspira centenas de jovens com a ONG “Basquete na Cruzada”, que cultiva o esporte como ferramenta de inclusão.
Ficha Técnica:
Anunciante: Rider
Produto: Rider NBA
Agência: Rastro
Diretor Executivo: Lucas Djahjah
Diretor de Criação: Afonso Soares
Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi
Diretora de Audiovisual: Stéphanie Saramago
Líder de Criação: Andressa Rodrigues e Nickolas Borba
Líder de Estratégia e Dados: Mariana Campello
Líder de Atendimento e Gestão: Joy Passarelli
Supervisão de Gestão e Operações: Gabriela Rezende
Gestão de Projeto: Rafaela Sanches
Direção de Arte: Kely Maria e Daniel Reis
Motion: Felipe Salek, Rodrigo Spitz e Gilberto Mendes
Redação: Acsa Braga e Diego Moretto
Estratégia de Conteúdo: Lucas Costa
Estratégia e Gestão Creators: Isadora Reis
Mídia e Performance: Felipe Reis
B.I: Carol Vicente e Nicole Pitelli
Community Manager: Emily Schwan e Rayssa Pina
Rider:
Gerente de Marca e Comunicação: Alexandre Reis
Analista Líder de Marca: Carine de Souza Pimentel
Analista Líder de Comunicação: Fernanda Uez Casara
Assistente de Marca e Comunicação: Andressa da Silva Guerin
Designer Gráfico: Alessandro da Silva Martins
Analista de Trade Marketing: Micheli Engster
Supervisor de Novos Negócios/Varejo: Claudio Márcio de Freitas
Produtora & Concept: Noix
Direção Geral: Amnah Asad
Produção: Karam Asad
Produção Logística: Fabio Maraschin
Produtora de Elenco: Maíra Athayde
Criação: Vini RJVandal
Fotografia: VidaFodona
Filme: Rubim
Styling: Alexia Azambuja