Se manter em alta por mais de quatro décadas não é algo simples, especialmente para um ítem de moda, ambiente que vive de inovações e novas tendências. Pois o ‘quarentão’ Rainha VL 2500 conseguiu esse feito. Um dos modelos mais icônicos da marca nasceu como casual, ainda nos anos 80, mas passou a ser utilizado como um tênis para esportes como vôlei e futsal, em um período onde ainda eram poucos os produtos desenvolvidos para essas práticas. De lá para cá, o modelo invadiu universos como frevo, capoeira e parkour, além de acompanhar os consumidores em momentos casuais. Toda essa trajetória está sendo reconhecida em uma nova campanha idealizada pela Gampi Casa Criativa com a chamada “Autêntico e seu, VL 2500”.
“Baseado nessa história e representatividade do produto para a marca, buscamos mostrar que certas coisas que marcam a vida das pessoas são atemporais, e que elas nunca deixam de fazer parte do nosso estilo de vida, tendo muita autenticidade e uma vibe única”, explica o CEO da Gampi, Maicon Dias. Além da preocupação em destacar a atemporalidade do modelo, a marca também quer incentivar que os consumidores valorizem o produto original: “O VL também tem sido alvo de intensa falsificação, com materiais de baixa qualidade que comprometem sua autenticidade, durabilidade e conforto. Por isso, nossa campanha não é apenas sobre moda, mas sobre valorizar um clássico nacional e incentivar a compra do produto original”, destaca Tatiana Mesquita, Gerente de Marketing.
A campanha, que já está rodando nas redes sociais da Rainha, valoriza a história do modelo clássico em diferentes contextos de vida e faz uma referência aos anos 80, com TVs antigas, móveis clássicos em sinergia com uma produção de moda atual, refletindo o comportamento das novas gerações. Além disso, estão sendo realizadas ações no varejo, com os embaixadores da Rainha e diversos influenciadores convidados em seus perfis no Instagram.
Ficha técnica:
Agência: Gampi Casa Criativa
Cliente: Rainha/Topshoes
Campanha: Autêntico e seu, VL 2500
Executiva de conta: Ioná Moser
Planejamento: Juliana Bonalune e Luciana Leie
Diretor de Conteúdo: Pablo Wazlawick
Redação: Daniela Tonietto
Direção de Arte: Rafael Reis
Time de comunidade: Nicole Dias e Júlia Bervanger
Produção: Guiga Gomes, Marcos Moraes e Aline Caetano
Produtora: Luneta Content
Aprovação do Cliente: Tatiana Mesquita