O primeiro spritzer do portfólio da Ambev, Brutal Fruit Spritzer, chega ao Brasil em abril como a principal aposta do ano em Beyond Beer, divisão da cia focada em marcas além da cerveja, como drinques prontos e não alcoólicos, e em inovar a partir das principais tendências de mercado.
Originária da África do Sul, onde é a terceira marca mais valiosa e líder no segmento de drinques prontos, Brutal Fruit Spritzer vem expandindo globalmente, com destaque para os mercados africano, chinês, britânico e, agora, brasileiro.
“Beyond Beer é uma avenida de crescimento para o negócio, pois representa cada vez mais receita incremental, que vem da diversificação do nosso portfólio. Já para o consumidor, a divisão é uma vitrine de experiências, pois identifica anseios e inova com agilidade, seja criando receitas, seja trazendo marcas de fora e que estão conquistando outros mercados. Com a chegada de Brutal Fruit, queremos dar mais um passo e desenvolver a categoria no Brasil”, afirma Annelise Alves, diretora da marca na Ambev.
Tendência internacional, os spritzers são drinks reconhecidos pela leveza e refrescância. Originalmente, as receitas são marcadas pela adição de água com gás no coquetel, reforçando a outra característica do drink, que são as borbulhas. Brutal Fruit Spritzer é uma infusão alcoólica com suco de maçã e aromas de frutas cítricas e vermelhas, levemente gaseificada e finalizada com um toque floral.
A partir de abril, o público de três capitais – São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia – poderá desfrutar da bebida, após um piloto bem-sucedido em Brasília. A escalada para as novas capitais dá início à expansão nacional da marca, com a qual Beyond Beer pretende desenvolver a categoria de spritzer. Brutal Fruit segue a linha de lançamentos da divisão no último ano, que inclui Beats Tropical, Caipi Beats, Mike’s Guaraná e Guaraná Antarctica Zero.