A Philco, marca reconhecida pela qualidade de seus produtos de cuidados pessoais no mercado de beleza e nas outras diversas categorias, apresenta mais uma novidade para a linha de Escovas Secadoras, a PES19SG BIV. O lançamento apresenta 4 modalidades: seca, alisa, modela e dá volume aos fios. Prática, eficiente e inovadora, esta nova escova possibilita a troca das cabeças, transformando o produto em uma escova de multi-funções totalmente adaptável às necessidades das clientes.
As três cabeças disponíveis têm finalidades diferentes: a de 54mm de diâmetro é perfeita para alisar o cabelo e eliminar o frizz; a cabeça oval de 60mm é recomendada para modelar o cabelo, dando movimento aos fios; e o último bucal atua como secador de cabelos. Além de ser bivolt, perfeita para levar em viagens, a escova secadora PES19SG BIV tem 1300w de potência, otimizando o funcionamento e diminuindo o tempo gasto. Outra novidade é o jato de ar frio que a escova possui, juntamente com duas velocidades e duas temperaturas, oferecendo mais opções e maneiras de utilização.
De acordo com Fabio Lins, diretor comercial da linha de portáteis da Philco, a empresa viu no segmento a oportunidade de levar produtos que facilitem cada vez mais o dia a dia dos consumidores. “Atualmente, a premissa é ganhar tempo sem deixar de lado os cuidados pessoais. Por isso, desenvolvemos escovas fáceis de manusear e que permitem ter em um único produto diversas funções, como secar e escovar ao mesmo tempo. A Philco mais uma vez trouxe uma nova opção para o mercado, repleta de funções distintas e muita tecnologia”, comenta.
Além de facilitar na rotina, a escova secadora da Philco também contribui para a saúde dos fios. De acordo com o Dr. Baltazar Sanabria, tricologista, as escovas podem oferecer alguns benefícios com a moderação do uso de calor excessivo. “Ao combinar as funções de secador de cabelo e escova, o produto pode ajudar a reduzir a exposição do cabelo a fontes de calor diretas e excessivas, o que pode ser menos prejudicial para a saúde capilar em comparação ao uso separado desses aparelhos”, ressalta o médico, que ainda cita a diminuição do frizz e a redução do uso excessivo de produtos de modelagem como atrativos das escovas secadoras.
A busca por cuidados com os cabelos continua em alta, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Google à Offerwise neste ano. Os resultados apontam que 78% dos consumidores adquirem pelo menos um produto para os cabelos mensalmente, à frente de produtos para a pele do corpo (65%), rosto (62%), maquiagem (50%) e perfumes (4%).
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o mercado de produtos de cuidado com cabelo no Brasil cresceu 12,4% em 2020, com faturamento de R$23,9 bilhões. Já uma pesquisa da Mintel, empresa de inteligência de mercado, realizada em 2021, comprova que 80% das mulheres brasileiras afirmam ter interesse em produtos de cabelo que promovem hidratação e brilho.
“Esse novo modelo tem muito potencial de venda, principalmente porque buscamos atender as necessidades dos nossos consumidores, além de ser um destaque neste amplo mercado de escovas secadoras”, ressalta Fabio.