domingo, maio 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoPenalty e FPF apresentam novo modelo da S11 Ecoknit

Penalty e FPF apresentam novo modelo da S11 Ecoknit

A Penalty e a Federação Paulista de Futebol apresentaram a nova bola que será utilizada no Paulistão 2024. Considerado o mais sustentável do planeta e com selo FIFA Quality PRO, o novo modelo da S11 Ecoknit foi produzido nas cores vermelha e branca e possui um design inédito, com ilustrações em 2D.

Outra novidade para a próxima temporada é que a bola terá estampada a logo da reciclagem e a flag da Penalty.

“A S11 Ecoknit está remodelada, mas mantendo o mesmo padrão de qualidade que vem sendo elogiado por clubes e atletas nos últimos anos. Ficamos felizes por ser, em mais uma temporada, a bola oficial de uma campeonato tão tradicional como o Paulistão”, pontua Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.

A S11 Ecoknit é utilizada no Campeonato Paulista desde 2019. Para cada unidade fabricada, 4,5 garrafas pet são reaproveitadas. Além disso, 62% do material utilizado para a produção da bola é de origem sustentável ou reciclável, contando também com elementos que são provenientes da cana-de-açúcar.

“A Penalty é referência internacional na produção de bolas, e uma das grandes parceiras históricas da Federação Paulista de Futebol e do Paulistão Sicredi. O modelo S11 Ecoknit, além de sua qualidade certificada pela Fifa, possui o diferencial sustentável e ecológico, que traz um diferencial incrível”, diz Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.

Até hoje, a parceria entre Penalty e FPF resultou na reciclagem de  mais de 230 mil garrafas pet, entretanto, até o final da temporada 2024, o número deve superar 250 mil, levando em conta a produção de bolas que serão utilizadas nas competições da federação.

Vídeo de apresentação da nova S11 Ecoknit:

Artigos relacionados

Novidades