Lançamentos de panificações salgada e doce contam com formulações premium e ingredientes especialmente selecionados, para proporcionar uma experiência sensorial diferenciada ao consumidor.
Líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold amplia o portfólio Do Forno, já reconhecido no mercado pela qualidade, formulação premium e características artesanais dos seus produtos. Para complementar a linha, agora a fabricante apresenta o pão Tomate & Ervas e o Pão de Mel, que reforça a presença da companhia em panificação doce.
“Os itens Do Forno têm grande representatividade dentro do nosso portfólio, por unir qualidade e experiência sensorial diferenciada entregando muito sabor e excelente textura ao consumidor. Por isso, trabalhamos para expandir esse leque com dois lançamentos diferentes, mas que se assemelham nas características artesanais presentes nos outros produtos da linha. Ambos têm gosto de feito em casa”, conta Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da companhia.
Do Forno Pão de Mel
Uma das novidades da Wickbold é o Pão de Mel Do Forno recheado com doce de leite e cobertura sabor chocolate, inédito no portfólio da marca. O produto chega como uma das grandes apostas em panificação doce da fabricante. Com massa úmida, o diferencial do lançamento é o sabor similar à confeitaria artesanal, ou seja, tem gosto de feito em casa.
Além de ser uma opção de sobremesa, pode ser consumido a qualquer hora do dia já que está disponível em uma porção individual de 35g.
Pão Do Forno Tomate & Ervas
Dados internos da Wickbold mostram que a linha completa de pães Do Forno cresceu mais de 19% em volume de vendas comparando maio de 2022 com o mesmo período do ano passado. Para completar esse sucesso, a fabricante apresenta o novo sabor Tomate & Ervas, inovador na categoria de fatiados.
O lançamento, que teve como inspiração as receitas mediterrâneas, conta com um mix de especiarias na formulação, além do tomate: orégano, manjericão e tomilho. Por ser aromático, é ideal para lanches, receitas e brunchs. Além disso, possui baixo teor de gorduras saturadas e gorduras totais, zero colesterol e livre de gordura trans.
Assim como os outros itens da linha, o novo pão se destaca pela maciez. Já as fatias mais grossas e cascas fininhas proporcionam uma experiência de consumo diferenciada.
Embalagens
Desenvolvidas em parceria com a agência Studio 11, as embalagens contam com identidades visuais que ressaltam o nome da linha e do produto, para facilitar a busca dos consumidores nos pontos de vendas. No pão, o destaque está nas imagens de forno e fumaça, que reforçam a característica artesanal, e na cor verde que combina com o sabor ervas. Enquanto isso, o pão de mel chega com uma foto ilustrativa do item e dos ingredientes, além das cores da Wickbold (vermelho e dourado) para gerar identificação nas gôndolas.