segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoOrfeu Cafés Especiais lança campanha inspirada em Niemeyer

Orfeu Cafés Especiais lança campanha inspirada em Niemeyer

Orfeu Cafés Especiais traz uma homenagem a Oscar Niemeyer – um dos principais nomes da arquitetura moderna brasileira que deixou um enorme legado com obras icônicas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo- com o lançamento de um microlote de café em homenagem ao arquiteto. O lançamento acontece durante a SP-ARTE, em SP.

Para ampliar a grandiosidade desse lançamento, a agência CPB (Crispin Porter Bogusky) em parceria com Orfeu, lança a campanha “Xícaras Orfeu Edição Especial Niemeyer” que fez uso de ferramenta de Inteligência Artificial para originar os designs dos itens, trazendo elementos essenciais que remetem às obras do arquiteto e transportam o consumidor diretamente para uma experiência sensorial completa, promovendo a sensação de estar tomando café dentro das linhas sinuosas projetadas por Niemeyer.

Para Fabio Gianetti, diretor de marketing de Orfeu, o propósito desta criação “é apresentar às pessoas como poderia ser, na visão de especialistas e com a ajuda da inteligência artificial, xícaras de café através da perspectiva de Niemeyer, que tanto fazia questão de ter a bebida em sua mesa durante suas criações”.

A campanha também apresenta um filme que será veiculado nas principais telas de cinema do Brasil e que detalha todo processo de produção do café na Fazenda Rainha, em São Sebastião da Grama (SP), complexo que pertence à Orfeu Cafés Especiais, que conta com uma importante obra de Niemeyer, a capela Santa Clara. O filme mostra também todo processo de criação da coleção de xícaras que além dos artistas em tecnologia e design, teve a participação também da família de Niemeyer.

“O uso da Inteligência Artificial foi essencial para termos uma coleção com essa riqueza e exatidão de detalhes. Foram alguns meses de refinamento até chegar em um formato que pudesse ser reproduzido e que o consumidor reconheça como uma extensão das obras do Niemeyer com muitas curvas e formas arredondadas.” comenta Davi Sabry, diretor de criação CPB

Os itens foram esculpidos pelos artista plástico Lair Uaracy e pelo artista ceramista Fernando Aidar, do estúdio Caboco e trazem texturas orgânicas, transferindo fluidez para a rigidez da cerâmica, assim como Niemeyer fez com o concreto.

Artigos relacionados

Novidades