Cor que representa o legado duradouro da New Balance, o cinza será celebrado ao longo de todo o mês de maio em escala global através da campanha Grey Days 2024. Com o lançamento de um curta-metragem especial na última sexta-feira (10) e um novo pack de produtos exclusivos no dia 17 de maio, incluindo expressões novas e clássicas dos produtos mais desejados, a marca destaca inovações e tradições ao longo de sua herança de mais de 100 anos. Entre eles estão o 550, 574, 327, 1906R, 1010, além do 1906 e o 1080, que fazem parte de um energy pack, a ser lançado ainda durante este mês.
A história da New Balance com a cor começa na década de 1980, quando introduziu o cinza no segmento de corrida, com o objetivo de entregar não só o melhor tênis em performance, mas também no visual – diferindo do mercado da época, que apenas entregava cores vibrantes. Desde então a cor se destacou entre os consumidores, provando ser um complemento perfeito para o cenário urbano. Embora os modelos tenham evoluído ao longo dos anos em tecnologia e materiais, o cinza continua a incorporar a qualidade e o estilo icônico atemporal da marca.
Para contar um pouco mais sobre essa história, o curta-metragem Grey Days, com sete minutos de duração, traz uma homenagem ao impacto da New Balance nas muitas facetas da cultura global dos tênis e sneakers, dos esportes às ruas. Antecedendo o lançamento do filme no último dia 10, foram lançados quatro teasers nos canais oficiais, abordando diferentes aspectos da herança da marca. O filme, da produtora American Haiku, foi escrito em colaboração entre os diretores criativos Thom Glover e Daniel Wolfe, ao lado de Elliott Power, diretor de fotografia Norm Li, com animação retrô dos anos 1960 realizada pela Stray London e fotografia de Samuel Bradley.
“O curta celebra não apenas o que o cinza significa para nós como marca, mas também o que significa para os consumidores da New Balance. Ele reconhece os fãs das diferentes sub-culturas da New Balance que defendem nossa marca e o emblema cinza há gerações. Também reconhece a onipresença da cor cinza, atraindo pessoas de todos os lugares, desde supermodelos em Londres, pais em Ohio, até sneakerheads em Tóquio. O cinza é uma cor para todos e representa autenticidade, versatilidade e atemporalidade, transportando nossa herança para o futuro”, disse Chris Davis, diretor de marketing e vice-presidente sênior de merchandising da New Balance.