Neste verão, a Nespresso celebra a estação com a refrescância e versatilidade de seus drinks gelados. Inspirada no sonho californiano, que remete a maneira leve de aproveitar a vida, embarcando em uma jornada de exploração e apreciando os pequenos momentos. A marca traz de volta a tão aguardada Edição Limitada de cafés gelados da linha Barista Creations For Ice, apresentando dois novos blends: o Juice Watermelon Flavour Over Ice e o Cold Brew Style Intense, ambos disponíveis no sistema Vertuo. Eles se juntam aos cafés sazonais e ao clássico Coconut Flavour Over Ice, sucesso das últimas edições, para encantar os amantes da bebida e do verão. Além dos cafés, acessórios exclusivos, como caneca térmica e bandeja para cubos de gelo, também estão disponíveis em todo o Brasil a partir de janeiro.
A linha de cafés de verão 2024 da Nespresso, pensada cuidadosamente para harmonizar café e gelo, seguindo parâmetros de torra e moagem de cada mistura, oferece 7 opções de bebidas. Entre as novidades estão: o Juice Watermelon Flavour Over Ice, disponível no sistema Vertuo, em 80ml. Com sabor refrescante e frutado de melancia, o café é um Arábica delicado de torra clara; e o Cold Brew Style Intense, que possui um sistema de extração inovador e totalmente diferente dos demais cafés da marca: o “hot bloom”, a extração começa quente, para revelar rapidamente os melhores sabores dos grãos, e continua com água fria para eliminar o amargor. Disponível também para Vertuo, em 355ml, possui tecnologia Centrifusion, que faz com que após a infusão do café ele passe pela centrifugação, onde a cápsula pode girar até quatro mil rotações por minuto, extraindo, com isso, todo aroma e produzindo um crema perfeita. O blend possui textura sedosa e notas de torrado de caramelo.
“Pesquisas recentes mostram que o consumo de café gelado tem crescido em todo mundo. Segundo o Allegra World Coffee Portal, 15% das xícaras de café que as pessoas no mundo inteiro bebem fora de casa são da bebida fria. E no Brasil não é diferente! Pensando no clima tropical e no amor dos brasileiros por café, a Nespresso tem orgulho de a cada ano inovar nos lançamentos dos cafés gelados. Esse ano, em especial, trouxemos para a campanha de verão o conceito Californian Dream, que remete a aproveitar ao máximo o que a vida tem para oferecer, inspirando novas descobertas, seja por meio de um dia na praia ou um drink com o nosso café de sabor único”, comenta Monica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
A linha deste ano ainda conta com os cafés sazonais Freddo Intenso e Freddo Delicato, disponíveis no sistema Original, em 40ml, e Ice Leggero, acessível no sistema Vertuo, em 80 ml. Já o favorito Coconut Flavor Over Ice está de volta, disponível tanto para Vertuo (230ml), como para o sistema Original (40ml), todos por tempo limitado.